• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Benda BD250 Bobber – marca chinesa revela novo modelo

by Redação
Abril 1, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Benda BD250 Bobber – marca chinesa revela novo modelo

Fonte:https://www.cycleworld.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

No final do ano passado, revelámos que a Benda – uma das mais interessantes da nova geração de marcas de motos chinesas – registou documentos de descodificação de VIN junto da NHTSA para completar um passo fundamental para trazer as suas motos para o mercado dos EUA. Agora, uma nova bobber de pequena cilindrada da empresa surgiu nos documentos de homologação chineses, dando um indício do tipo de moto que podemos esperar da empresa, se esta entrar de facto no nosso mercado.

Os recentes lançamentos da Benda têm sido notáveis por fugirem à norma. A empresa chamou pela primeira vez a atenção internacional com o seu conceito LF-01 em 2020, e surpreendeu a todos ao colocá-la em produção, inalterada, como a LFC700 um ano depois. Também estreou a primeira moto chinesa com motor V-4, além de trabalhar numa variedade de outras ideias, incluindo uma moto desportiva de 300 cc. A sua nova bobber BD250 pode não ser assim tão radical, mas não deixa de ser uma máquina invulgar que não parece ter rivais directos.

RelatedPosts

A Benda Motorcycles estreia-se nos Estados Unidos e com parceria com Keeway; Os preços são competitivos

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

O quadro tem um design estilo Softail com um braço oscilante triangular na traseira, mas em vez de um amortecedor traseiro oculto, existem unidades de suspensão visíveis que parecem estar montadas no braço oscilante. Mas a suspensão dianteira é ainda mais estranha, pelo menos à primeira vista. Pela única fotografia disponível, parece que se trata de uma forquilha do tipo “viga”, mas numa inspeção mais atenta, existem tubos de forquilha telescópicos convencionais por trás dessas vigas. Este é um truque que a Benda já utilizou na bobber Napoleon 500 lançada no ano passado, que envolve completamente a forquilha em caixas exteriores tipo viga, mas o novo design é mais complexo, com o que parecem ser unidades de mola montadas entre as barras da forquilha e as secções da viga.

Fonte:https://www.cycleworld.com

A documentação de homologação revela pormenores importantes da moto, incluindo a potência máxima de 25,5 cv de um motor bicilíndrico de 249 cc com refrigeração líquida. Este valor está muito próximo da potência do motor ligeiramente maior da Honda Rebel 300, que produz 28 cv com o seu bicilindrico de 286 cc. Com um peso total de 181.8 kg, a Benda é um pouco mais pesada do que a Rebel, no entanto, com a Honda a pesar 165 kg. Ao contrário da Rebel, que tem jantes de 16 polegadas, a Benda utiliza jantes de 18 polegadas com um pneu dianteiro 130/80 e um traseiro 160/70, e a sua distância entre eixos é 2 polegadas mais longa do que a Honda, com 60,8 polegadas. Há um único disco dianteiro com uma pinça de montagem radial de quatro pistões da marca Benda, com o sistema ABS BD01 da própria empresa.

Tal como a maioria das motos chinesas e outros produtos, a maior vantagem da Benda sobre as suas rivais será provavelmente o preço. 

Tags: 2024BD250BendaMotasMotosNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.