• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A nova Royal Enfield Himalayan 452 primeira fotografia oficial e algumas especificações

by Redação
Outubro 11, 2023
in Destaque Comércio
0
A nova Royal Enfield Himalayan 452 primeira fotografia oficial e algumas especificações

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Neste momento, já não há qualquer dúvida sobre a forma ou o nome. Depois de uma especulação que durou, sem exagero, anos, sabemos finalmente, sem qualquer margem de erro, como será a nova Royal Enfield Himalayan 452. Já falámos disso tantas vezes, porque a curiosidade é tanta sobre uma moto que, como bem lembra o fabricante indiano no seu mais recente teaser, criou um verdadeiro movimento desde a sua estreia em 2016, tornando-se num veículo de culto como poucos outros conseguiram nos últimos tempos. A nova Himalayan será uma reviravolta técnica, mas manterá a mesma filosofia e espírito da moto “construída a partir dos Himalaias”.

Como pode ser visto nas fotografias que apareceram no perfil do Instagram da Royal Enfield, a nova 452 é precisamente a que foi identificada várias vezes nos últimos meses e, portanto, tem uma forma mais moderna e mais flexível do que a sua antecessora. Também se pode ver claramente a forquilha dianteira invertida e, acima de tudo, o radiador de refrigeração líquida. O design é totalmente diferente, mas o assento dividido mantém-se e é muito baixo para uma enduro. O escape é mais curto e estreito, o motor tem um aspeto muito mais moderno com o cilindro um pouco inclinado para a frente e uma pequena proteção do motor. As características barras de proteção na lateral do depósito mantêm-se, mas mudaram de forma, são agora mais elegantes e dinâmicas.

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

Royal Enfield entusiasmada e encorajada com o futuro depois de ano recorde

Vendas da Royal Enfield continuam em alta e crescem em março

View this post on Instagram

A post shared by Royal Enfield (@royalenfield)

Na página inicial do site da Royal Enfield India há uma imagem da Himalayan vista em três quartos de frente com os Himalaias ao fundo e mostra duas informações: a primeira é “o teste final”, o que nos leva a supor que está em curso e que, portanto, teremos ainda mais detalhes em breve.

Isto leva-o a uma página que mostra a contagem decrescente para 7 de novembro de 2023, a data do lançamento oficial da Royal Enfield Himalayan 452 em 2024 e o primeiro dia da EICMA. Mais abaixo, encontramos o formulário clássico para deixar os seus dados e, mais abaixo, o mesmo vídeo que mostramos acima. 

Fonte:https://www.moto.it

Mas não é tudo, porque os dados já circulam na internet: a capacidade cúbica exacta é de 451,65 metros cúbicos e a potência é de 40 cv às 8.000 rpm (por isso, obviamente, faz mais rotações do que a atual, mas não a velocidades estratosféricas). Para além de ser arrefecido a água, o novo motor tem obviamente injeção eletrónica de combustível, mas também duas árvores de cames à cabeça e quatro válvulas. Portanto, é definitivamente mais moderno. 

As dimensões e o peso também foram divulgados: a nova Royal Enfield Himalayan 452 mede 2.245 mm de comprimento, tem 1.316 mm de altura e 852 mm de largura. A distância entre eixos é de 1.510 mm, o peso sem carga é de 196 kg e o peso total permitido é de 394 kg. Dependendo do para-brisas, a altura aumenta para 1415 mm e, dependendo da proteção para as mãos, a largura chega aos 900 mm. Isto significa que a nova Himalayan 452 pesa cerca 3 kg a menos do que a sua antecessora. Um bom resultado, embora aqueles que esperam um milagre talvez fiquem um pouco desiludidos. Outra novidade muito bem-vinda, no entanto, é que a caixa de velocidades deverá ter a sexta velocidade, muito procurada por aqueles que também utilizam a Himalayan em longos trajectos.

View this post on Instagram

A post shared by Royal Enfield (@royalenfield)

A nova Himalayan é uma mudança não só na aparência, mas também na essência técnica, como já vos dissemos. A potência é aumentada, mas o encanto do monocilindro refrigerado a ar talvez se tenha perdido, o que acha? 

Só temos de esperar um pouco mais, entretanto, o que acha do novo design?

Tags: 2023Himalayan 452NoticiasRoyal Enfield

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.