A Honda será a protagonista do “Jardim das Ideias” da Vanity Fair Itália na Fashion Week de Milão, de 16 a 21 de abril, apresentando os benefícios do design de produtos com base na utilização de materiais mais sustentáveis, que ganha forma com os Conceitos SUSTAINA-C e Pocket, bem como com a scooter SH Vetro.
Os Honda Concepts em exposição nos claustros do Museu Diocesano têm como objetivo celebrar “o design, a inovação e a sustentabilidade, demonstrando as possibilidades únicas oferecidas pela utilização de materiais reutilizados e destacando como a utilização de elementos reciclados mais inovadores nos processos de fabrico pode ajudar a reduzir as emissões de CO2”.
“Ao explorar ativamente novas formas de limitar a extração de recursos e conseguir uma reciclagem mais eficiente em termos energéticos e com baixas emissões de carbono, a Honda procura acelerar a sua transição de um modelo de negócio consumista para um modelo de negócio circular. De facto, a sua estratégia ‘Triple Action to Zero’ visa alcançar uma redução de 46% nas emissões de CO2 das operações comerciais até 2030, com o objetivo final de neutralidade de carbono até 2050.