Depois do Alentejo cabe á Beira litoral, tendo a vila de Góis como centro nevrálgico, receber a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. São 85 os inscritos, repartidos pelas disciplinas Moto (36), Quad (15) e SSV (34) que terão pela frente um percurso que vai utilizar as pistas serranas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. Martim Ventura em Husqvarna nas motos, Rodrigo Alves em Yamaha nos Quad e Pedro Santinho Mendes, navegado por Duarte Santos, em Can-Am nos SSV, vencedores da prova de abertura, lideram as respetivas disciplinas no CNTT.
Nas duas rodas Martim Ventura, que se apresenta aos comandos de uma Husqvarna com a qual venceu em Beja, terá como principais adversários António Maio, piloto Yamaha e oito vezes Campeão Nacional e Bruno Santos em Husqvarna, dois pilotos que também subiram ao pódio na prova de abertura. A eles juntam-se, no leque de favoritos, Diogo Ventura em Beta, piloto local e anterior vencedor desta jornada de Góis. Outros pilotos a salientar Micael Simão em GasGas, Gustavo Gaudêncio, Fábio Magalhães, João Duarte, Tomás Dias, Gonçalo e Salvador Amaral, todos em Honda, os irmãos Bernardo e David Megre em Kawasaki e Bruno Borrego em Sherco. Nos Quad, onde o jovem Rodrigo Alves em Yamaha se impôs na prova de abertura, o quarteto candidato à vitória incluí ainda João Vale, em Can-Am, o campeão Luís Fernandes e os também jovens Tomás Paulo e Rafael Carvalho, todos em Yamaha. Nos SSV a lista dos principais candidatos à vitória começa em Pedro Santinho Mendes, vencedor da prova de abertura, a quem se juntam Luis Cidade e Nelson Caxias, todos em Can-Am e Tiago Guerreiro, em Polaris. Mário Franco, em Yamaha, também um fortíssimo candidato aos primeiros lugares, encabeça a lista de concorrentes à Taça Yamaha YXZ1000R que está de regresso às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O 31º Raid “Paraíso do Todo-o-Terreno” é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube. No primeiro dia de prova os pilotos terão pela frente um prólogo com 2,5 km seguido de setor seletivo (SS1) com cerca de 250 km cronometrados. A prova termina no sábado com a realização dos 75 km cronometrados de SS2.
Mais informações sobre o 31º Raid “Paraíso do Todo-o-Terreno” na App Sportity com o código CNTT.
Classificações do CNTT 2024 aqui