Honda NX500
A Honda NX500 está no mercado desde 2024 e substitui a famosa CB500X. Está equipada com um potente motor de 2 cilindros em linha que debita 48 cv às 8.600 rpm e um binário de 43 Nm às 6.500 rpm. O robusto quadro em aço e os componentes do quadro de alta qualidade fazem dela uma companheira fiável dentro e fora da estrada. Com características como ABS, controlo de tração e um ecrã TFT, o NX500 oferece uma experiência de aventura abrangente.
Royal Enfield Himalayan
A Royal Enfield Himalayan é uma concorrente séria da Honda NX500. O seu motor monocilíndrico de 452 cc com 40 cv às 8000 rpm e um binário de 40 Nm às 5500 rpm torna-a uma escolha excitante para os entusiastas do todo-o-terreno. A versão mais recente representa uma evolução impressionante do conceito original, que continua a centrar-se na acessibilidade e na autêntica sensação de aventura. Melhorias específicas em áreas chave, como os travões e o quadro, tornaram a Himalayan ainda mais prática e divertida de conduzir. Particularmente digno de nota é o TripperDash com navegação 3D Google Maps como um destaque inesperado. Longe da loucura de desempenho das enduros de turismo ocidentais, a Himalayan oferece uma experiência de moto prática, acessível e divertida para aventuras de todos os tipos. O motor impressiona pela sua resposta simples e baixas vibrações, enquanto o quadro está extraordinariamente afinado. Por fim, a moto dispõe de travões eficazes, o que melhora significativamente a segurança e o controlo. A navegação moderna através do TripperDash, aliada a uma ergonomia extremamente bem conseguida em pé e sentado, garante uma experiência de condução confortável. Com uma carga útil bastante elevada, um amplo equipamento de série e uma autonomia impressionante, a Himalayan oferece um pacote completo. No entanto, o acabamento poderia ser optimizado e o sistema de navegação pode sobrecarregar a bateria do smartphone. Há também espaço para melhorias em termos de proteção contra o vento. No geral, no entanto, o Royal Enfield Himalayan continua a ser uma escolha atraente para os entusiastas de motocicletas que valorizam uma sede descomplicada de aventura.
BMW G 310 GS
A BMW G 310 GS caracteriza-se pelo seu design compacto e posição de condução confortável. O seu motor de 313 cc debita 34 cv às 9.500 rpm e 28 Nm de binário às 7.500 rpm. Com um quadro tubular em treliça, uma forquilha telescópica invertida e travões de alta qualidade, a G 310 GS oferece muita moto pelo seu preço. A G 310 GS apresenta-se como uma excelente moto de entrada de gama para todos aqueles que querem combinar a sede de aventura com a utilidade no dia a dia. Com a sua posição de condução confortável, peso reduzido e acabamentos de alta qualidade, oferece uma experiência de condução confortável que é igualmente adequada para deslocações diárias e viagens de um dia. A resposta do acelerador, que é fácil para os principiantes, facilita o contacto com a moto. A G 310 GS também pode ser utilizada em terrenos off-road ligeiros, alargando assim o seu campo de aplicação. No entanto, é de salientar que a potência de 34 cv está mais direccionada para os principiantes. Embora isto seja vantajoso para os principiantes, a potência limitada a velocidades mais elevadas faz-nos desejar mais potência. No entanto, a BMW G 310 GS impressiona pela sua combinação equilibrada de conforto, manobrabilidade e facilidade de utilização para principiantes.
Benelli TRK 502X
A Benelli TRK 502 X apresenta-se como uma escolha robusta para os aventureiros. O seu motor em linha de 499,6 cc debita 48 cv às 8500 rpm e 45 Nm de binário às 4500 rpm. Tal como a Honda, oferece assim toda a potência da categoria de carta de condução A2. Com um design estável, travões de disco duplos à frente e jantes raiadas, a TRK 502 X está pronta para aventuras off-road exigentes.