A Royal Enfield está a tentar dinamizar a sua cadeia de fornecimento em 2024, com a abertura de um novo centro nos Países Baixos que, alegadamente, está a lidar com peças sobressalentes e mercadorias.
As novas instalações surgiram devido às alegadas complicações do Brexit, e o local reduzirá a dependência da marca da sua sede no Reino Unido e do centro de tecnologia em Bruntingthorpe. Pode ser apenas um de vários novos locais, com a Eicher Motors (a empresa-mãe da Royal Enfield) também potencialmente de olho em locais semelhantes em França e na Alemanha.
Segundo consta, as instalações ocupar-se-ão da distribuição e fornecimento de peças sobresselentes e acessórios para motos, bem como de equipamento de condução, vestuário e artigos de merchandising.
A notícia da criação da fábrica, denominada Royal Enfield Europe BV, surge pouco mais de um mês depois de a agência informativa Reuters ter divulgado que o diretor executivo da Royal Enfield, B. Govindarajan, falou sobre as dificuldades de exportação de motos para zonas da UE e dos EUA. Numa reunião com investidores, B. Govindarajan referiu que a queda de cerca de 10% nas vendas se deve às elevadas taxas de juro e à inflação nos principais mercados de exportação, como o Reino Unido, a Europa e os Estados Unidos. A isto acrescem as tensões na rota comercial do Mar Vermelho, que se pensa estarem a fazer aumentar as exportações em cerca de 25% e a atrasar os envios em 30 dias.