A Royal Enfield tem estado a desenvolver a Classic 650 há já algum tempo e já observàmos fotografias da moto no passado. Agora, a próxima Royal Enfield Classic 650 foi novamente detectada em testes e, desta vez, temos uma imagem mais clara do design e da base da moto.
Quanto ao design, a Classic 650 é quase idêntica à Royal Enfield Classic 350. Apresenta a mesma carenagem do farol com a tonalidade cromada e as icónicas luzes-piloto Royal Enfield tiger eyes, depois há uma forquilha telescópica semelhante com tampas metálicas que se estende para baixo da carenagem do farol.
O depósito de combustível é em forma de lágrima e a moto também tem guarda-lamas dianteiro e traseiro em metal, como a Classic 350. A cobertura do farolim traseiro também é semelhante à da Classic 350, com o farolim traseiro redondo e indicadores tipo lâmpada. A configuração do escape na moto é um pouco diferente e consiste em dois escapes duplos, e parece que acreditamos que isso fará com que a Classic 350 soe bastante diferente da Intercetor 650.
Tal como a Classic 350, a Classic 650 parece ter uma forquilha telescópica e amortecedores traseiros duplos, a moto tem rodas de 18 polegadas com jantes raiadas e pneus com câmara de ar em ambas as extremidades.
Também tem travões de disco em ambas as extremidades, provavelmente um disco de 320 mm e um disco de 300 mm à frente e atrás com ABS de canal duplo de série, como vimos na Royal Enfield Super Meteor 650 e na Royal Enfield Shotgun 650.