Fábio Quartararo terminou o primeiro grande prémio dentro dos pontos, na 11ª. posição. O piloto francês continua com muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos fabricantes europeus, ainda assim conseguiu somar 5 pontos para o campeonato no GP do Qatar.
Em debrief, o piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP falou sobre o fim de semana e as dificuldades que a equipa atravessa de momento:
– ‘É o que é, aqui é que se vê a diferença de quem trabalha no duro e nós neste momento estamos muito longe dos restantes, claro que é muito difícil porque sei o potencial que tenho e sei onde posso estar. Estamos mais longe dos outros este ano do que no ano passado, porque apesar de a moto estar melhor a dos outros ainda está muito melhor’.
Questionado sobre as dificuldade no desgaste do pneu durante a corrida, Fabio respondeu:
– ‘ Tive muitas dificuldades hoje, mas para ser sincero tive muito mais cuidado com os pneus hoje e espero que consigamos encontrar uma solução para resolver os problemas. Hoje trabalhei muito mais no controlo de tração para conseguir poupar os pneus. O problema neste momento são as primeiras voltas, não temos potencial nenhum e não consigo atacar no ínicio’.