O lançamento de “Furiosa”, o novo capítulo da saga “Mad Max” de George Miller, está a aproximar-se, com estreia prevista para 24 de maio nas salas de cinema.
O filme conta as origens de uma guerreira interpretada por Anya Taylor-Joyce. Mas como sabemos – e esperamos – Miller, para além de inventar um futuro distante, sempre conseguiu fazer crescer a nossa fantasia de fãs de automóveis com veículos absurdos lançados a velocidades alucinantes pelas dunas de um deserto implacável. E desta vez, também, as expectativas começam a subir de acordo com a previsão. Pelo menos de acordo com o que Chris Hemsworth, um dos actores principais de “Furiosa”, publicou nas redes sociais.
O “Thor” partilhou uma fotografia do set de filmagens e, embora muitos tenham reparado na longa barba despenteada e no aspeto desalinhado da sua personagem, o vilão Dementus. Não tanto pela forma, mas pelo motor central, que evoca a era passada dos modelos chopper e que ameaça o caos e a destruição à sua passagem.
O processo de criação de um tal veículo deve ter sido certamente uma tarefa difícil para os construtores de veículos da Miller. Mas imagine-se por um momento, naquele deserto solitário, a ter de construir um monstro metálico destes. Desde a proteção dos cilindros radiais até ao esquema de transmissão, todos os pormenores desta chopper parecem ter sido construídos com cuidado e atenção, pelo menos a partir desta fotografia. Também sabemos que George Miller não brinca com veículos e que todos os veículos vistos no êxito de culto “Mad Max: Estrada da Fúria” estavam a funcionar, por isso esperamos o mesmo desta “radial chopper”, que não terá – esperamos, mas temos a certeza – apenas um papel estético. Nesta altura, no entanto, não podemos deixar de nos perguntar como soa um motor destes e também gostaríamos de saber que mão hábil criou este monstro.