Uma das motos mais esperadas deste ano, a Royal Enfield Himalayan 450 vai ser lançada em breve, e os documentos de homologação da mesma foram divulgados, revelando alguns pormenores interessantes.
Em primeiro lugar, a parte mais emocionante – o motor. A moto de aventura recebe um novo motor de 451,65cc refrigerado a líquido com 40 cv. É verdade, esta é uma moto de aventura moderna que produz uma quantidade impressionante de potência, apenas menos 3 cv do que a KTM 390 Adventure. Esperamos que produza cerca de 40-45Nm, mais focada no desempenho.
Agora também sabemos algumas das dimensões da mota, que pode ver abaixo.
Relativamente ao peso da moto, o documento de homologação menciona que o peso total da moto é de 394kg. Considerando que a nova Himalayan 450 terá uma capacidade de carga de 180kg ( aproximadamente), o peso em ordem de marcha da ADV rondará os 210kg.
Sim, é bastante pesada para uma moto de aventura, no entanto, com a sua longa distância entre eixos de 1510mm, a moto deve ser muito estável a altas velocidades nas auto-estradas. Para referência, a KTM 390 Adventure tem uma distância entre eixos de 1430 mm. Agora, é claro que percorrer trilhos apertados será uma tarefa e tanto para a nova Himalayan, mas deverá continuar a ser uma excelente opção em terrenos mais rápidos para todo-o-terreno – cortesia da configuração das jantes de 21/19 polegadas, da postura de condução e da suspensão.
Esperamos que a Royal Enfield Himalayan 450 seja lançada nos próximos meses, provavelmente para coincidir com o evento Rider Mania deste ano, agendado para 24-26 de novembro.