• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Será que a MV Agusta vai estrear a Lucky Explorer 5.5?

by Redação
Setembro 18, 2023
in Destaque Comércio
0
Será que a MV Agusta vai estrear a Lucky Explorer 5.5?

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O CEO da MV Agusta teve uma entrevista com a Motorcycle News (MCN). A entrevista trouxe algumas informações sobre os recentes desenvolvimentos na sede da MV relacionados com a Lucky Explorer. A moto de aventura da MV Agusta deveria ser apresentada em duas versões, composta por dois cilindros e uma por três cilindros, mas apenas um deles está quase pronto para ser lançado, enquanto o outro foi colocado “em segundo plano”. 

Enquanto alguns dizem que o projeto é um fracasso, o CEO da MV esclareceu numa entrevista que “a 5.5 está em paragem temporária”, o que significa que o projeto foi suspenso. 

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.rideapart.com

A razão pela qual a MV poderá ter colocado uma pausa na Lucky Explorer 5.5 é porque a marca está a avaliar as condições de mercado para o modelo dentro da rede de vendas da KTM. Neste momento, a Team Orange tem trabalhado muito com a MV Agusta, utilizando os seus recursos para ajudar a marca italiana a gerir as vendas e as redes da MV em vários países.

Quando o projeto foi anunciado pela primeira vez, a MV apresentou duas novas motos de turismo de aventura para adicionar à sua gama e para atender à crescente procura por estas máquinas “faz tudo”. A 9.5 foi uma escolha óbvia para a maioria dos fãs da MV, mas a 5.5 levantou algumas dúvidas. A MV anunciou que os modelos 5.5 serão construídos em parceria com a QJ Motor na China e são baseados na Benelli TRK502. 

Fonte:https://www.rideapart.com

Depois desse anúncio, a KTM envolveu-se mais com a MV Agusta, comprando uma participação de 25,1 % na marca italiana. O negócio envolve a Team Orange ao ajudar a MV em termos de distribuição e rede de concessionários, e parece que a Pierrer Mobility (empresa-mãe da KTM) está a tentar envolver-se mais com a marca, talvez contra a posição de Saradarov sobre a independência da MV em relação ao Grupo Pierrer. 

“O princípio fundamental é que a MV Agusta se mantenha independente da linguagem de design e da engenharia dos produtos e empresas do Grupo KTM. A MV Agusta não vai fazer parte do estilo de plataforma cruzada e de marca cruzada pelo qual a KTM é conhecida”, declarou Saradarov. 

Fonte:https://www.rideapart.com

Saradarov confirma que o motor de três cilindros em linha será mantido na Lucky Explorer 9.5, e não será substituído pelo motor bicilindrico de 890cc da KTM. A MV Agusta manterá a sua independência em termos de tecnologia. A MV Agusta produzirá 500 edições especiais antes do início da produção em massa da 9.5. O destino da 5.5, no entanto, é incerto, uma vez que já não está prevista a sua produção. Será que alguma vez a veremos? Saradarov ainda não fechou totalmente essa porta, e até afirmou que a MV e a QJ Motor ainda estão a trabalhar em conjunto noutros projectos. 

Por enquanto, a MV Agusta Lucky Explorer 9.5 está programada para iniciar a produção em outubro de 2023 para o ano de 2024 e estamos a aguardar ansiosamente pelo seu lançamento.

Tags: 2023Lucky ExplorerMV AgustaNoticias

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.