• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Nova Royal Enfield Bullet 350 – referência na história do motociclismo

by Redação
Novembro 13, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Nova Royal Enfield Bullet 350 – referência na história do motociclismo

Fonte:https://www.royalenfield.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Símbolo deslumbrante de resiliência ilimitada e referência na história do motociclismo, a Royal Enfield Bullet 350 prossegue com o seu lendário legado num novo formato, agora que a Royal Enfield, líder global do segmento das motos de média cilindrada (250 cc-750 cc), anunciou o lançamento da Bullet 350 2023. Apresentada com a aclamada, super requintada e suave plataforma de motor série J da Royal Enfield, é com orgulho que esta moto icónica, com um legado de mais de nove décadas, continua a ser uma fusão de estética resiliente e excelência de fabrico, reflexo da cultura vibrante catalisada ao longo das últimas nove décadas e da comunidade e personagens que representa.

Se alguma vez existiu uma moto que resiste à passagem do tempo, é sem dúvida a lendária Royal Enfield Bullet. Quando foi lançada em 1932, as suas características avançadas revelaram-se na vanguarda do design de motos. Radicalmente atualizada em 1948, a sua inovadora suspensão traseira com braço oscilante revolucionou o mundo do motociclismo, e os outros fabricantes de motos rapidamente adotaram o conceito.

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

Royal Enfield entusiasmada e encorajada com o futuro depois de ano recorde

Vendas da Royal Enfield continuam em alta e crescem em março

Fonte:https://www.royalenfield.com

As suas proezas nos terrenos mais desafiantes, o sucesso ao serviço das forças armadas indianas e a subsequente passagem para a produção em Madras em 1955, foram o ponto de arranque para a sua ascensão meteórica, tornando-se, ao longo de décadas, a rainha das estradas indianas. Reinventada em 2010, com o motor seminal UCE da Royal Enfield, assegurou que continuaria a ser uma inspiração enquanto ícone cultural e do motociclismo. Há muito pouco que não se possa fazer numa Bullet! Ao longo do seu percurso notável, a Bullet realizou praticamente todas as tarefas imagináveis, incluindo a conquista de prémios em competições, tais como a “Sei Giorni Internazionale”, estabeleceu recordes de velocidade na Ilha de Man, atravessou as áreas montanhosas mais elevadas, foi companheira em todos os tipos de viagens, desde escapadinhas de fim de semana a aventuras à volta do mundo, usada como meio de transporte fiável e resistente, usada como plataforma versátil para personalização e companhia enquanto parceira leal de mais de um milhão de apaixonados por motos em todo o mundo. 

A Bullet 350 2023 é alimentada pelo aclamado motor de um cilindro arrefecido a ar-óleo de 349 cc, que também alimenta a Meteor, a Classic e a HNTR. Com injeção de combustível, produz 20,2 cv às 6100 rpm e 27 Nm de binário às 4000 rpm, resultando numa sólida capacidade de resposta a baixas rotações, uma potência linear super suave e uma condução ágil e revigorante. Com um eixo de compensação primário que reduz as vibrações, apresenta uma boa resposta, a mudança de velocidades é precisa e suave graças à caixa de 5 velocidades otimizada, que assegura uma experiência de condução de excelência. O chassis foi concebido para proporcionar uma melhor condução e manobrabilidade. Mais firme do que nas versões anteriores da Bullet, oferece mais confiança ao conduzir em curvas a maior velocidade, revelando-se equilibrado e estável em estradas rápidas. Tudo é aperfeiçoado pela forquilha dianteira de diâmetro elevado a 41 mm e pelos pneus de secção mais larga, um 100/90 -19 à frente e outro 120/80 -18 atrás, em comparação com as outras versões da Bullet. A dianteira está equipada com travão de disco de 300 mm e a traseira com travõão de disco de 270 mm. O conforto é garantido pela nova abordagem ao assento individual, que, a par dos guarda-lamas redesenhados, contribui para o estilo subtilmente desenvolvido, uma acentuada melhoria do equilíbrio entre proporção, postura e estética da moto. A Bullet 350 2023 para a Europa é lançada em duas edições distintas, com encantadores acabamentos de excelência feitos à mão. A Bullet Standard (PVPR 5.287€) em Black ou em Maroon está equipada com ABS de duas vias e disco traseiro, com elegante depósito com acabamentos à mão e componentes da cor do chassis, bem como símbolos cromados e dourados. A Bullet Black Gold (PVPR 5.387€) é uma variante premium com acabamentos baseados numa fantástica combinação de depósito preto mate e brilhante, símbolo 3D cor de cobre e dourado, riscas cor de cobre, e inclui ABS de duas vias e travão de disco traseiro. Ambas as edições europeias incluem um original depósito em forma de gota de 13 litros e a tradicional estrutura Royal Enfield, que inclui um novo farol e os “olhos de tigre”, ou luzes piloto, característica marcante das motos Royal Enfield desde 1954. Os toques mais contemporâneos incluem o novo grupo de instrumentos digital/analógico que integra um painel informativo LCD e um ponto de carregamento USB montado abaixo do guiador. 

Fonte:https://www.royalenfield.com

A Bullet 350 2023 será apoiada por um ecossistema de 28 Acessórios de Motociclismo Genuínos, incluindo nove especificamente concebidos e desenvolvidos para a Bullet. Estes incluem assentos touring e low-rise confortáveis, e guiadores touring. Há ainda uma seleção de equipamento de motociclismo de alta qualidade, incluindo capacetes e vestuário com detalhes que remetem para as lendárias riscas da Bullet. Não há moto como a Bullet. Fiel ao seu legado, mas atualizada e relevante para as novas gerações de motociclistas, a Bullet reflete o ADN de “motociclismo puro” da Royal Enfield. A Royal Enfield acredita que chegou o momento de o mundo ver a Bullet com novos olhos, para se voltar a apaixonar por este autêntico símbolo de estilo discreto e resiliência intemporal.  

Tags: 2023Bullet 350NoticiasRoyal Enfield

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.