• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Aprilia RS 457 – novo capítulo na saga RS

by Redação
Setembro 8, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Aprilia RS 457 – novo capítulo na saga RS

Fonte:piaggio.com>

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O acrónimo RS representa a visão desportiva da Aprilia. Estas motos foram concebidas para surpreender, com inovações derivadas de uma longa e bem sucedida história de corridas que moldou a cultura única de motos da Aprilia. Assim, a Aprilia tornou-se o objeto de sonho de gerações inteiras, satisfazendo a paixão dos jovens pilotos com motos extraordinárias.Ao mesmo tempo, tem sido um dos principais actores no mundo das corridas, dominando as categorias de 2 tempos. Depois de reafirmar a sua supremacia tecnológica ao vencer as competições de SBK, a Aprilia também se destacou no MotoGP.

A Aprilia RS 457 pretende tornar-se a nova referência tecnológica e estilística para os jovens motociclistas de todo o mundo, a nova chave para a versão Aprilia do mundo desportivo.A RS 457 é um passo histórico para a Aprilia e não apenas em termos tecnológicos. De facto, a nova moto desportiva de dois cilindros da Aprilia apela a novos alvos e mercados para responder à crescente procura mundial de motos fáceis mas divertidas, tecnologicamente e estilisticamente inovadoras, dirigidas a amplos segmentos de mercado.

RelatedPosts

Aprilia All Stars está quase aí: eis o que esperar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:piaggio.com>

Agora, a Aprilia regressa à sua missão fundadora com um projeto para uma nova geração de motociclistas, reunindo o conhecimento acumulado nas pistas de todo o mundo.A partir de 2020, o enorme sucesso da Aprilia RS 660 (a moto desportiva mais vendida na Europa) revolucionou o mundo das motos desportivas de gama média, criando um novo segmento.A mesma fórmula vencedora repete-se com a Aprilia RS 457, que começou como um projeto completamente novo, concebido e desenvolvido onde todas as Aprilias são criadas, incluindo as motos de MotoGP.A nova Aprilia é o elo ideal entre os primeiros motores 125 e a RS 660. Completa a família RS que inclui as potentes superbikes V4 e, no seu estado mais avançado tecnologicamente, a RS-GP, vencedora do MotoGP.A Aprilia RS 457 fala a linguagem dos jovens pilotos, das pessoas que querem começar a pilotar motos com pneus, explorando toda a experiência da empresa para desenhar e construir uma verdadeira moto desportiva.

Os pontos fortes desta moto são a sua leveza, com a relação peso-potência mais elevada possível para uma moto que pode ser conduzida com uma carta A2, a facilidade de condução e o equipamento tecnológico. A RS 457 foi concebida para acompanhar o motociclista na estrada e na pista. A ergonomia é caracterizada por um guiador de encaixe montado acima da placa de direção superior, uma solução desportiva de estrada que oferece o melhor compromisso entre desportividade e conforto de condução.

Fonte:piaggio.com>

O estilo da nova RS 457 segue a lendária gama RS, as motos superdesportivas que fizeram a história do motociclismo, começando pela dupla carenagem dianteira até ao silenciador inferior, com um escape 2 em 1.O farol dianteiro, totalmente em LED, incorpora a assinatura luminosa típica das grandes motos superdesportivas da Aprilia, enquanto os piscas dianteiros estão integrados na assinatura luminosa do farol dianteiro. O painel de instrumentos utiliza um elegante e prático painel de instrumentos TFT a cores de 5 polegadas, enquanto os comandos do guiador são retroiluminados.A Aprilia RS 457 é alimentada por um motor bicilíndrico paralelo de última geração, arrefecido a líquido, com dupla árvore de cames e quatro válvulas por cilindro, que debita 35 kW de potência, o máximo possível para uma moto com carta de condução A2. Para além da potência pura, há também o peso da moto: 159 kg a seco, subindo para 175 em piso molhado.A relação peso/potência da Aprilia RS 457 é simplesmente imbatível porque os designers da Noale procuraram o máximo possível e conseguiram-no. Este valor foi traduzido em pura performance durante o desenvolvimento em estrada na sede da Aprilia em Noale.

Fonte:piaggio.com>
Fonte:piaggio.com>

O novo motor está associado a um quadro rígido. O quadro em alumínio torna a RS 457 numa moto única no seu segmento. Toda a experiência de design da Aprilia, aperfeiçoada ao longo de décadas de vitórias em todas as pistas de corridas do mundo, é aplicada nesta solução. O cárter funciona como um elemento de suporte de carga, uma solução emprestada da RS 660, que assegura o baixo peso, as qualidades dinâmicas e o prazer de condução que tornaram a Aprilia famosa.A forquilha de ø41 mm tem 120 mm de curso e ajuste de pré-carga. O mesmo acontece com o monoamortecedor, que trabalha no braço oscilante em aço, ajustável em pré-carga, para 130 mm de curso. O sistema de travagem inclui um disco dianteiro de 320 mm com uma pinça ByBre de 4 pistões de montagem radial.Na traseira, a pinça ByBre trava um disco de aço de 220 mm. Tudo isto é assistido por um sistema ABS de dois canais com duplo mapa de utilização, em ambas as rodas ou apenas na dianteira.

Fonte:piaggio.com>

As jantes desportivas de 17 polegadas montam pneus 110/70 na frente e 150/60 atrás, medidas perfeitas para uma excelente aderência, mantendo a agilidade, o verdadeiro ponto forte da nova Aprilia. O equipamento eletrónico da Aprilia RS 457 é o de uma verdadeira moto desportiva, concebida para uma vasta gama de motociclistas e totalmente fiel à tradição Aprilia. O sistema Ride by Wire – que a Aprilia foi a primeira a introduzir tanto no MotoGP com a futurista RS Cube como na produção – gere o motor com três modos de condução que intervêm na entrega de potência e binário e no controlo de tração, ajustável em três níveis e que também pode ser desativado. O quickshifter é um acessório.

Tags: 2023ApriliaNoticiasRS 457

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.