• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Batalha de titãs no seio da KTM: 390 Adventure X e R: Qual escolher? Especificações e preços ao detalhe

by Daniel Rhodes
Fevereiro 6, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Batalha de titãs no seio da KTM: 390 Adventure X e R: Qual escolher? Especificações e preços ao detalhe

KTM 390 Adventure X na foto | Source: KTM

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Se é um entusiasta do motociclismo e procura uma moto adventure acessível, mas cheia de personalidade, a KTM tem duas opções que prometem elevar a sua experiência sobre duas rodas: a KTM 390 Adventure X e a KTM 390 Adventure R. Com diferenças em termos de suspensão, ergonomia e capacidade off-road, ambas partilham o mesmo motor, mas destinam-se a perfis distintos de motociclistas. A grande questão é: qual delas vale mais a pena? E com preços de 6.525 € e 7.990 €, respetivamente, qual oferece a melhor relação qualidade-preço? Essa é uma pergunta que apenas você saberá responder mas talvez o possamos ajudar.

O coração da máquina

Tanto a KTM 390 Adventure X como a 390 Adventure R partilham o motor monocilíndrico de 398,7 cm³, capaz de debitar 33 kW (44 cv) e 39 Nm de binário. O conjunto inclui uma embraiagem deslizante PASC e uma injecção electrónica Bosch de 46 mm, garantindo uma entrega de potência responsiva e um consumo de combustível económico de 3,4 l/100 km. O quadro treliçado em aço também é idêntico, mantendo o peso a seco nos 165 kg. No entanto, as semelhanças terminam aqui.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

KTM 390 Adventure X: O equilíbrio perfeito entre estrada e off-road

Com um preço mais competitivo (6.525 €), a Adventure X é uma versão simplificada, mas ainda versátil. O seu conjunto de rodas de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás proporciona uma condução equilibrada para motociclistas que alternam entre estrada e caminhos de terra. A suspensão WP APEX oferece 200 mm de curso na dianteira e traseira, garantindo conforto suficiente para trajectos urbanos e pequenas aventuras fora de estrada.

Com uma altura de assento de 825 mm, a X torna-se mais acessível para motociclistas de menor estatura ou aqueles que preferem um centro de gravidade mais baixo. O depósito de 14 litros e a electrónica simplificada fazem dela uma opção mais intuitiva para quem procura uma adventure sem demasiadas complexidades tecnológicas.

KTM 390 Adventure R: Escolha dos exploradores mais corajosos

Por 7.990 €, a KTM 390 Adventure R apresenta uma abordagem mais agressiva e aventureira. A sua grande mais-valia reside no conjunto de suspensão WP APEX totalmente ajustável, com 230 mm de curso tanto na dianteira como na traseira, permitindo um desempenho fora de estrada muito superior. As rodas de 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás reforçam a sua vocação para trilhos e terrenos mais exigentes.

A altura do assento também sobe para 870 mm, o que pode ser um desafio para motociclistas mais baixos, mas oferece uma ergonomia mais favorável para quem conduz de pé em terrenos irregulares. Com uma distância ao solo de 272 mm (40 mm a mais do que a X), a R destaca-se em qualquer cenário que exija robustez e máxima versatilidade.

Se procuras um modelo aventureiro para circular na cidade e ocasionalmente explorar estradas de terra, a KTM 390 Adventure X talvez seja a escolha mais sensata, especialmente pela sua relação qualidade-preço. Por outro lado, se pretendes uma moto com verdadeiro ADN de rali e um desempenho fora de estrada superior, a KTM 390 Adventure R é provavelmente melhor opção, justificando o investimento adicional.

Independentemente da escolha, a KTM garante que ambas as versões proporcionam emoção e versatilidade. A decisão final dependerá do teu estilo de condução e do tipo de aventura que pretendes enfrentar e mais do que tudo garante muita diversão e sorrisos de orelha a orelha! Aventure-se, sem medo!

Nota: Preços Recomendados de Venda ao Público | Valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor (23%),Transporte, ISV, Ecovalor, Ecolub e PFU. Acrescem despesas de documentação e IUC.

Tags: KTMKTM 390 Adventure RKTM 390 Adventure X

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.