• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph revela Speed Triple 1200 RS: Simplesmente sublime, ágil e inovadora

by Daniel Rhodes
Janeiro 27, 2025
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Triumph revela Speed Triple 1200 RS: Simplesmente sublime, ágil e inovadora

Source: Triumph

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles revelou a nova Speed Triple 1200 RS para 2025, elevando ainda mais os padrões de desempenho, tecnologia e design que definem esta icónica moto desportiva naked. Este novo modelo combina o potente motor tricilíndrico de 1160 cc, manuseamento preciso e um pacote tecnológico impressionante que promete redefinir a experiência de condução.

Desempenho avassalador

Com um motor que entrega 183 cv às 10.750 rpm e um binário de 128 Nm às 8.750 rpm, a nova Speed Triple oferece aceleração explosiva e uma performance inigualável. Este motor foi concebido com base na experiência da Triumph no Moto2™, garantindo não só potência, mas também durabilidade, leveza e um som característico que realça o prazer da condução. O sistema de escape redesenhado e o novo silenciador Akrapovič opcional, com acabamento em titânio e fibra de carbono, reforçam o desempenho e o estilo distintivo da moto.

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Nova Triumph Speed Triple 1200 RX: Edição limitada, ainda mais desportiva e agressiva

Edição limitada Triumph Tiger Sport 660 com condições especiais em Portugal

Tecnologia de precisão

A nova Speed Triple 1200 RS destaca-se pela suspensão eletrónica semiativa Öhlins SmartEC3 de última geração, que ajusta automaticamente as características de amortecimento em tempo real, proporcionando um manuseamento dinâmico e personalizado. O sistema permite afinar sete parâmetros distintos, como apoio à travagem e firmeza da suspensão, através de uma interface intuitiva nos instrumentos TFT.

Para maior controlo, o modelo inclui ainda um novo sistema de controlo de elevação da roda dianteira, ajustável em quatro níveis, controlo de travagem motor e assistente de deslizamento em travagem, complementando os modos de condução otimizados para diferentes cenários: Rain, Road, Sport, Track e Rider.

Design audaz

Com linhas modernas e agressivas, a nova Speed Triple 1200 RS reflete potência e presença em cada detalhe. O quadro de alumínio de dupla trave, os novos espelhos retrovisores, o braço oscilante único e o banco minimalista criam uma silhueta desportiva e elegante. A iluminação LED e os gráficos atualizados conferem um visual premium que combina com a qualidade de construção irrepreensível.

Apesar de toda a tecnologia avançada, a Speed Triple mantém-se leve e ágil, com apenas 199 kg pronta a conduzir. Este peso reduzido é conseguido graças à bateria de iões de lítio e à otimização de componentes.

Segurança e conectividade de última geração

A moto integra sistemas de segurança e conveniência de ponta, incluindo ABS otimizado para curvas, controlo de tração em curva e Cruise Control ajustável. O aviso de desaceleração de emergência e a ignição sem chave são exemplos das funcionalidades que elevam a experiência do utilizador. A conectividade My Triumph, de série, permite navegação passo a passo, controlo de chamadas e música.

Disponibilidade e personalização

Com um preço inicial de 20.495 €, a nova Speed Triple 1200 RS estará disponível em três combinações de cores: Jet Black, Granite/Diablo Red e Granite/Performance Yellow. Para uma personalização ainda maior, os proprietários podem escolher entre mais de 25 acessórios Triumph genuínos. As primeiras unidades chegarão aos concessionários em abril de 2025.

De referir ainda que este modelo conta com 4 anos de garantia de fábrica de série, sem limite de quilómetros, e estará à venda em todos os Concessionários oficiais Triumph em Portugal.

O seu coração irá palpitar e você irá sorrir sem parar

A Triumph celebra os 30 anos do modelo Speed Triple com uma evolução que mantém viva a essência irreverente e pioneira da moto original lançada em 1994. Agora, com níveis incomparáveis de desempenho, controlo e tecnologia, a nova Speed Triple 1200 RS promete ser a escolha ideal para os amantes de emoções fortes e da liberdade na estrada.

Seja na pista ou na estrada, a Speed Triple 1200 RS está pronta para oferecer uma experiência viciante, onde cada curva é sinónimo de precisão e cada aceleração, de pura adrenalina.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS – SPEED TRIPLE 1200 RS

MOTOR & TRANSMISSÃO

Tipo Refrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada 1160 cc
Diâmetro 90,0 milímetros
Curso 60,8 milímetros
Compressão 13.2:1
Potência máxima 183 cv (134,6 kW) @ 10.750 rpm
Binário máximo 128 Nm @ 8.750 rpm
Sistema de Combustível Injeção electrónica de combustível sequencial multiponto com controlo eletrónico do acelerador
Escape Sistema coletor 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador primário inferior e silenciador secundário montado lateralmente
Transmissão final Por Corrente
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, deslizante e assistida
Caixa de velocidades 6 velocidades

CICLÍSTICA

Quadro Quadro de dupla trave em alumínio, com subestrutura traseira em alumínio aparafusada
Braço oscilante Alumínio, unilateral
Roda dianteira Alumínio fundido, 17 x 3,50 pol
Roda traseira Alumínio fundido, 17 x 6,00 pol
Pneu dianteiro Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 – 120/70ZR17 58W
Pneu traseiro Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 – 190/55ZR17 75W
Suspensão dianteira Forquilha invertida Öhlins de 43 mm, curso de 120 mm, regulável em compressão/extensão eletronicamente, sistema SmartEC3 OBTi
Suspensão traseira Monoamortecedor Öhlins, curso da roda traseira de 120 mm, regulável em compressão/extensão eletronicamente, sistema SmartEC3 OBTi
Travão dianteiro Dois discos de 320 mm. Pinças monobloco Brembo Stylema, OC-ABS, bomba radial Brembo MCS.
Travão traseiro Disco de 220mm. Pinça de pistão duplo Brembo, OC-ABS.
Instrumentos TFT a cores de 5″

DIMENSÕES & PESOS

Comprimento 2090 mm
Largura (guiador) 810 mm
Altura sem espelhos 1085 mm
Altura do assento 830 mm
Distância entre eixos 1445 mm
Rake 23.9 °
Trail 104,7 mm
Peso a cheio 199 kg
Capacidade do depósito de combustível 15,5 litros

MANUTENÇÃO

Intervalo de serviço 16.000 km/ 12 meses (o que ocorrer primeiro) e uma garantia standard de fábrica de 2 anos

CONSUMO & EMISSÕES (UE)

Consumo de combustível 5,5 litros / 100 km (51,4 mpg)
Emissões 127 g/km – EURO 5+
Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de ensaio específicas e destinam-se apenas a fins comparativos. Podem não refletir os resultados reais da condução.
Tags: Speed Triple 1200 RSTriumph

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.