Se a única coisa que o desmotivou na Maeving RM1 foi a sua modesta velocidade máxima de 72 km/h, talvez esteja interessado nesta nova versão RM1S.
Esta versão possui um novo motor que debita 14,1 cv em comparação com os apenas 5,9 cv da Maeving RM1.
A potência extra tem um efeito dramático no desempenho – a RM1S atinge o máximo a 104.6 km/h em vez de 72 km/h, tornando-a numa máquina muito mais versátil do que anteriormente. No entanto, a autonomia mantém-se inalterada, em 128.7 km, uma vez que a Maeving equipou a moto com baterias 30% maiores.
É possível utilizar a moto com apenas um dos dois packs, o que – sem surpresas – reduz a autonomia para uns decentes 64.3km. As baterias podem ser carregadas no local ou retiradas da moto para serem carregadas noutro local com a base de bateria opcional. São necessárias 3,5 horas para carregar simultaneamente os dois packs, dos 0% aos 80%, ou 4,5 horas para chegar a 100%.
A Maeving afirma que construiu a RM1S em resposta às reacções dos clientes que pretendem mais potência e velocidade. Não podemos imaginar que muitos tenham tido algo de mau a dizer sobre a aparência, pelo que esta se manteve praticamente inalterada. Isto significa uma longa distância entre eixos, jantes de raio e um grande assento ao estilo bobber.
No entanto, se olhar com atenção, poderá ter reparado que os alojamentos centrais das baterias são um pouco maiores e que existe também um travão dianteiro mais robusto – um disco de 300 mm apertado por uma pinça de três pistões. A Maeving também lançou quatro novas cores de edição especial para acompanhar a moto.