• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Bajaj assume controle total da KTM

by Redação
Novembro 20, 2025
in Noticias de Motos
0
Bajaj assume controle total da KTM
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Após ter injectado 800 milhões de euros na casa austríaca no passado mês de Março os indianos da Bajaj, o quinto maior construtor mundial de motociclos, assume agora o controle total sobre a KTM ao deter 74,9% da marca.

Com a aquisição dos 50,1% que estavam na posse da Pierer Bajaj AG a Bajaj torna-se quase na única accionista pois com esta operação aprovada pela União Europeia o grupo indiano atingiu os quase 75% de posse da marca propriedade da Pierer Mobility AG.

RelatedPosts

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

A KTM deixa mesmo de pertencer à Pierer Mobility AG e a nova denominação social da detentora será Bajaj Mobility AG – alteração já aprovada em assembleia geral – ao mesmo tempo que a Pierer Bajaj AG assume a denominação social de Bajaj Auto International Holdings AG. Esta alteração implicou igualmente a saída de todos os representantes da Pierer Industrie AG e será Pradeep Shrivastava o director da Bajaj Auto ao lado do advogado vienense Wolf Gordian Hauser a assumir posição de destaque e apoio a Dinesh Thapar e Srinivasan Ravikumar, estes já na estrutura gestora do grupo.

Em dúvida fica a possibilidade avançada anteriormente pelo homem forte da Bajaj em fazer deslocar para a India a produção das motos austríacas, algo que para já parece não ser uma realidade. Note-se que a Bajaj conta actualmente com 1500 engenheiros no seu centro de R&D em Pune na India, dois centros de design em Espanha e Tailândia e uma nova fábrica no Brasil. Está presente em mais de 100 países e todos estes argumentos podem ser efectivos se Rajiv Bajaj avançar mesmo com o corte para metade dos custos de produção da KTM, que actualmente tenta encontrar com os seus concessionários e importadores forma de escoar muitas das motos ainda sem destino e que foram mais de 100.000 a meio deste ano de 2025.

O envolvimento desportivo pode ser igualmente afectado numa marca com mais de 40 pilotos contratados em 2025 e presença em muitos campeonatos de forma oficial desde o MotoGP ao motocross tanto na Europa como nos Estados-Unidos.

Related

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

Foi identificada uma situação que afeta determinados modelos da KTM e da Husqvarna produzidos entre o final de 2023 e os primeiros meses de 2024. O ponto em...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

26YM Honda CBR500R

Read moreDetails

Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Voge mostra ambição e continua a crescer: chegada ao Brasil está marcada para 2026

A Voge, divisão premium do grupo chinês Loncin Motor, prepara‑se para entrar no mercado brasileiro com produção local e lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. Antes...

Read moreDetails

Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

by Redação
Dezembro 11, 2025
0
Honda apresenta novo configurador, que irá mudar a experiência e personalização na escolha de acessórios para a moto

Configurador Honda

Read moreDetails

LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
LS2 Rapid III chega renovado e torna-se mais aerodinâmico e leve

A LS2 decidiu dar um salto em frente no seu capacete de entrada de gama e, para 2026, o Rapid III surge com um visual mais cuidado, melhor...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.