A Honda decidiu dar um ligeiro toque de frescura à sua popular moto de turismo NT1100 para o ano de 2026. A marca japonesa apresentou uma nova opção de cor, denominada Iridium Gray Metallic, disponível tanto para a versão base como para a variante com suspensão eletrónica (NT1100 Electronic Suspension).
Esta nova tonalidade junta-se às já conhecidas Matt Warm Ash Metallic e Pearl Hawkseye Blue, substituindo de forma discreta o antigo cinzento e azul do catálogo. Tirando esta atualização estética, ambas as versões mantêm-se inalteradas desde a profunda renovação de 2025.

A principal diferença entre as duas variantes continua a ser a suspensão dianteira. Ambas utilizam componentes Showa, mas a versão de topo, equipada com transmissão DCT, recebe o sistema eletrónico Showa EERA (Electronically Equipped Ride Adjustment). Este sistema ajusta automaticamente a compressão e o retorno da suspensão com base nos dados fornecidos pela ECU, pela IMU e por um sensor de curso, realizando as correções em apenas 15 milissegundos.


Entre as alterações introduzidas em 2025, destacam-se o novo ecrã ajustável em altura — que pode ser regulado com uma só mão —, o sistema de iluminação LED com luzes diurnas integradas e piscas embutidos, e um guarda-lamas dianteiro alongado em 150 mm para maior proteção contra intempéries. O assento também foi redesenhado para aumentar o conforto em longas viagens.
O motor bicilíndrico de 1.084 cm³ mantém-se, mas com melhorias de resposta na faixa média de rotações. Passa agora a debitar 100 cv às 7.500 rpm e 112 Nm de binário às 5.500 rpm, um acréscimo de 6,5 Nm em relação ao modelo anterior em regimes mais baixos, o que se traduz numa condução mais suave e eficiente.



Com estas ligeiras atualizações, a Honda reforça o apelo da NT1100 como uma das tourers mais equilibradas e tecnológicas do segmento, ideal para quem procura conforto, versatilidade e prazer de condução em viagens longas.




Source: Honda













