Eli Tomac foi o grande vencedor da segunda ronda do AMA Supercross 450 que ocorreu este fim de semana em San Diego. O piloto da Monster Energy Yamaha Star Racing ficou bastante contente pela vitória, mas mais do que tudo pela forma demonstrada.
Depois de uns últimos meses onde não esteve na sua melhor forma, fruto de alguns problemas físicos e uma recuperação mais longa após lesão, Tomac – que tudo leva a crer irá deixar a categoria no final deste ano – mostrou estar altamente motivado para dar o seu melhor.
E foi isso mesmo que transpareceu no final do main event, que venceu, com o piloto da Yamaha a reagir assim aos microfones da competição: ‘Acho que os dias de conseguir uma grande vantagem e chegar à vitória não vão acontecer com frequência. Os 20 minutos inteiros estávamos com tudo totalmente em aberto. Estás a passar pelos obstáculos e não queres ficar ali com o rabo sentado’.
Vencer novamente e estar na liderança, é um bom presságio pelo menos no que toca à sua atual forma: ‘Esta é uma grande vitória para provar que estou num lugar melhor do que no ano passado, e em melhor forma, e para recuperar da semana passada’.