• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Motos

Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

by Daniel Rhodes
Janeiro 19, 2025
in Motos, Novidades - Actualidade
0
Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

Source: Instagram/team_highfield

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma revolucionária transformação de uma icónica Harley-Davidson Fat Boy num veículo elétrico está a causar sensação no Japão, revelando uma comovente história de determinação familiar e inovação tecnológica.

A oficina japonesa High Field, localizada em Utsunomiya, na província de Tochigi, conseguiu algo extraordinário: converter uma das mais emblemáticas motos da Harley-Davidson num veículo totalmente elétrico, mantendo a sua estética característica.

RelatedPosts

VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

Experience the Thunder: 31st European H.O.G.® Rally takes over Croatia’s Adriatic Coast with Harley-Davidson

Croácia acolhe a maior celebração europeia da Harley-Davidson: O 31º European H.O.G.® Rally

O projeto nasceu em 2018 pela visão de Makoto Ueno, fundador da High Field, que antecipava as crescentes restrições ambientais no Japão. Tragicamente, Ueno faleceu devido a um cancro no estômago antes de ver o seu sonho realizado. A sua esposa, Yuko Ueno, assumiu então a liderança do projeto, colaborando com a OZ Motors para concretizar a visão do marido.

Source: Instagram/team_highfield

A equipa enfrentou diversos desafios técnicos, principalmente relacionados com o espaço para as baterias. A solução encontrada foi instalar dois conjuntos de baterias nas laterais da moto, onde normalmente se encontrariam as malas rígidas, conseguindo uma autonomia entre 160 e 220 quilómetros por carregamento.

O protótipo, finalizado em setembro de 2024, já recebeu a visita do próprio designer da Harley-Davidson, Dais Nagao. A oficina pretende desenvolver um kit de conversão que poderá custar entre 3.165 e 6.331 euros, permitindo que outros proprietários de Fat Boy possam eletrificar as suas moos.

Uma vantagem adicional no mercado japonês é a possibilidade de conduzir esta versão com uma carta de condução para motos de média cilindrada, ampliando significativamente o seu potencial público-alvo.

A High Field disponibiliza o protótipo para demonstrações no seu estabelecimento, permitindo aos interessados experimentar esta peculiar fusão entre tradição e futuro. Esta iniciativa representa um passo significativo na modernização das motos clássicas, demonstrando que é possível preservar o espírito histórico das Harley-Davidson enquanto se adapta às exigências ambientais contemporâneas.

Source: Rideapart

Tags: Harley-Davidson

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.