• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Honda NSR500V de 1997 vendida em leilão por valor recorde: Quase 250 mil euros

by Daniel Rhodes
Janeiro 16, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Honda NSR500V: Uma lenda do motociclismo está à procura de novo dono

Source: Iconicmotorbikeauctions

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma das mais emblemáticas motos de Grande Prémio da Honda, a NSR500V de 1997, foi recentemente vendida em leilão por 267.607 dólares (cerca de 246.000 euros), tornando-se a moto japonesa mais cara de sempre a ser vendida numa plataforma de leilão. O leilão, organizado pela Iconic Motorbikes, superou o recorde anterior, também detido por uma Honda, a RC213V-S, que foi arrematada por 215.660 dólares.

O que torna esta NSR500V particularmente especial é o seu histórico e a exclusividade. Diferente da versão V4, que era exclusivamente arrendada às equipas de fábrica pela Honda, a NSR500V com motor de dois cilindros estava disponível para venda a equipas privadas e entusiastas com os meios financeiros adequados. Embora a NSR500V produzisse cerca de 140 cavalos de potência, comparados com os 190 cv da V4, continuava a ser uma máquina competitiva em várias pistas.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Esta NSR500V específica destaca-se ainda mais por ser a primeira de apenas 20 unidades produzidas, ostentando o número de série 001. A moto esteve armazenada durante cerca de 20 anos antes de ser adquirida diretamente da Honda Racing Corporation (HRC), mantendo-se em estado praticamente intocado desde então.

A NSR500V é uma peça rara e cobiçada entre colecionadores e aficionados do motociclismo de competição, especialmente por ter sido uma das poucas motos de Grande Prémio acessíveis ao público geral, ao contrário das exclusivas máquinas de fábrica.

Agora, a questão que se impõe para os apaixonados por motos de competição: dado o mesmo valor, prefeririam ter esta intocada Honda NSR500V ou a CBR1000RR que levou James Toseland ao título do Campeonato Mundial de Superbikes em 2007, atualmente em leilão por 190.000 dólares?

Independentemente da escolha, ambas as máquinas representam o auge da engenharia e da história das corridas da Honda, tornando qualquer uma delas um verdadeiro troféu para qualquer colecionador.

Recorde o artigo onde demos conta do leilão que estava a decorrer, aqui.

Tags: Honda

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.