Muito se falou se a utilização ou não do número #1 por parte de Jorge Martín, agora com a Aprilia, depois do piloto ter conquistado o título de MotoGP ao serviço da Pramac Racing/Ducati mas, há momentos e durante a apresentação da equipa para a nova época estas foram finalmente dissipadas, com Martín a «vestir» com orgulho a sua nova RS-GP com o direito ao uso desse número bem especial.
Extremamente feliz pela oportunidade de usar o número em questão, o novo piloto da Aprilia Racing explicou ao vivo durante a apresentação da equipa que não teve dúvidas em ter o número na sua moto, ao afirmar:
– Uso o #1 em todo o lado. Não tive quaisquer dúvidas sobre o uso deste número 1 porque lutei por isto toda a minha vida e por isso finalmente conseguir o título mundial de MotoGP e ser capaz de ter este número nesta incrível Aprilia é muito bom. Espero que possamos ter muito mais motivação com este número, irei correr com ele […].
Ainda assim e como costuma acontecer com muitos pilotos, o «antigo» número não foi esquecido, bem como um reforçar da crença em… conseguir conquistar mais títulos: ‘Sim o número 89 tem sido durante toda a minha carreira no MotoGP o meu número e foi por isso que mantive o «89» pequeno [dentro do #1]. Sou duas vezes campeão do mundo – no Moto3 e MotoGP – e talvez possamos adicionar mais estrelas no futuro, mas de momento é muito muito bom’.
Tal como Martín, também o ex-campeão Pecco Bagnaia utilizou o #1 na sua moto.