Fabio Quartararo e Álex Rins são os pilotos de fábrica da Yamaha no MotoGP e em 2025 terão a sua segunda época como pilotos, mas ambos, ainda que muito talentosos, têm diferentes formas de pilotar.
O diretor técnico da fabricante, responsável por muito do desenvolvimento que acontece com a M1, lembrou que não tem quaisquer dúvidas sobre o talento da dupla de pilotos, como recordou em palavras ao Crash: ‘Com certeza, tanto o Fabio como o Álex são super talentosos porque são vencedores de corridas na MotoGP, e o Fabio é campeão mundial’.
O italiano explicou depois que os pilotos são distintos, ao nível da pilotagem: ‘Em geral, o Fabio é melhor na travagem e em manter a velocidade nas curvas. O Alex é melhor a gerir a saída das curvas. Mas ambos são muito bons’.
A fabricante nipónica terá um reforço de peso na sua estrutura com a entrada da Pramac Racing como equipa satélite no próximo ano, que terá o contributo de Miguel Oliveira e Jack Miller como figuras, também ao comando da M1 mais atualizada.