• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

2025 Honda Rebel 250 E-Clutch: Uma nova era de condução fácil

by Daniel Rhodes
Janeiro 13, 2025
in Novidades - Actualidade
0
2025 Honda Rebel 250 E-Clutch: Uma nova era de condução fácil

Source rideapart | The Rebel 250 S Edition image

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde o seu lançamento em 2017, a Honda Rebel 250 tem liderado as vendas na classe de 126-250cc. Agora, uma nova versão com a inovadora tecnologia “E-Clutch”, que controla automaticamente a operação da embraiagem, será lançada a 13 de março (no Japão). Este modelo promete revolucionar a experiência de condução, com um preço superior à versão manual tradicional.

Melhorias no conforto e manobrabilidade

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O novo modelo traz um guiador mais próximo da frente, aumentando o conforto. A posição de condução foi otimizada, com o guiador ajustado para melhorar a manobrabilidade: a largura das extremidades foi reduzida em 17,8 mm, movida 6,5 mm para a frente e elevada 5,6 mm, aumentando o ângulo em 2,6°.

O assento também passou por melhorias, com uma nova espuma de uretano que oferece mais conforto em viagens longas, mantendo a mesma espessura. Além disso, a forma do amortecedor traseiro foi revista para melhorar ainda mais o conforto. Estas alterações são semelhantes às já introduzidas na Rebel 500 no mercado internacional.

Dimensões e peso

A largura total da moto foi reduzida de 820 mm para 810 mm. O peso do modelo standard permanece nos 171 kg, enquanto o modelo E-Clutch pesa 174 kg (175 kg para a E-Clutch S Edition). A eficiência de combustível também foi melhorada, passando de 33,7 para 34,9 km/L em modo WMTC.

A chegada da E-Clutch

A aguardada versão com E-Clutch será lançada a 13 de março de 2025, juntamente com a versão manual que chegará em 30 de janeiro. A versão E-Clutch terá um preço mais elevado. A edição S, equipada com uma carenagem bikini e outros detalhes, estará disponível apenas com a E-Clutch, também a partir de 13 de março.

Tecnologia inovadora para todos os níveis de condutores

A tecnologia E-Clutch, que estreou nas CB650R e CBR650R de 2024, permite arranques, mudanças de marcha e paragens suaves sem a necessidade de operar a manete da embraiagem. Ideal para principiantes, elimina o risco de o motor ir abaixo e simplifica a condução.

Embora não seja uma transmissão automática ou DCT, permite mudar de marcha sem operar a manete, podendo voltar ao controlo manual a qualquer momento. Esta funcionalidade combina a facilidade de uso com a diversão de uma condução desportiva tradicional, agradando tanto a novos como a experientes motociclistas.

Preços e Especificações Previstos

Ainda que não tenhamos um valor, é de prever, conforme tendência do mercado, que a versão E-Clutch terá um custo adicional em relação ao modelo standard. Contudo, diferentemente das E-Clutch das CBR650R e CB650R, o sistema na Rebel 250 não pode ser desativado permanentemente.

Especificações principais previstas para a Rebel 250 E-Clutch/S Edition E-Clutch 2025

  • Comprimento x Largura x Altura: 2205 x 810 x 1090 mm
  • Distância entre eixos: 1490 mm
  • Altura do assento: 690 mm
  • Peso: 171 kg/174 kg/175 kg
  • Motor: monocilíndrico de 249cc, refrigerado a líquido, DOHC, 4 válvulas
  • Potência máxima: 25.6 cv/9500 rpm
  • Torque máximo: 21.6 Nm/6500 rpm
  • Capacidade do tanque de combustível: 11L
  • Travões: disco à frente e atrás
  • Pneus: F=130/90-16, R=150/80-16

Com estas inovações, a Honda Rebel 250 promete continuar a ser uma referência no segmento, facilitando a vida tanto de novos condutores como de veteranos em busca de mais comodidade nas suas aventuras sobre duas rodas.

Tags: HondaHonda Rebel 250 E-Clutch

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.