• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Kymco RevoNEX: Um vislumbre da moto elétrica do futuro

by Daniel Rhodes
Janeiro 11, 2025
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Kymco RevoNEX: Um vislumbre da moto elétrica do futuro

Source: Cycleworld

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Kymco tem-nos brindado com promessas acerca da RevoNEX, a sua moto elétrica desportiva, desde que o nome surgiu pela primeira vez num conceito em 2019. Contudo, a mais recente iteração não partilha qualquer semelhança com aquela máquina e, finalmente, parece estar a caminhar para a produção.

Uma segunda RevoNEX foi apresentada em 2022, com um redesenho completo do estilo e da estrutura da moto original. Esta terceira versão é, mais uma vez, totalmente distinta, apesar de partilhar o mesmo nome. O que é notável, no entanto, é que a nova versão é, de facto, viável para produção num futuro próximo, uma vez que, mecanicamente, partilha uma grande parte dos seus componentes com a LiveWire S2.

RelatedPosts

LiveWire registou nome para scooter elétrica

KYMCO revoluciona o mercado com a nova Agility S 125

Kymco desenvolve aerodinâmica ativa para controlar «wheelie»

A plataforma S2 Arrow, utilizada na LiveWire Del Mar e Mulholland, foi desenvolvida em conjunto com a Kymco e sempre teve como objetivo integrar-se numa moto Kymco, em algum momento. Esta é a primeira vez que vislumbramos essa máquina, embora ainda esteja longe da sua forma de produção. A caixa da bateria e o quadro são, inegavelmente, peças da LiveWire, mas a carenagem superior é, no mínimo, invulgar. Desde a carenagem translúcida vermelha até à traseira em carbono forjado, é intencionalmente distinta dos seus rivais, tanto em termos de materiais como de formas. Alguns elementos são mais bem-sucedidos do que outros.

A RevoNEX também se afasta das convenções, e dos modelos LiveWire, mas mantém uma mudança de velocidades “manual” que tem sido um elemento-chave do conceito RevoNEX desde a primeira iteração, embora alcançada de forma diferente nesta versão. O design inicial utilizava uma caixa de velocidades manual real, mas a última iteração utiliza uma caixa de velocidades multivelocidades simulada, combinada com comandos de embraiagem e mudanças de velocidades de aspeto convencional, proporcionando uma sensação e um nível de interação do condutor familiares, sem adicionar peso ou complexidade.

Source: Cycleworld

Tags: KYMCO

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.