• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Mini Trike modificado com motor de 1000cc: Um testemunho de engenharia radical

by Daniel Rhodes
Dezembro 15, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Mini Trike modificado com motor de 1000cc: Um testemunho de engenharia radical

Source: Shred Eighty/Youtube

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Um triciclo Honda em miniatura transformado numa verdadeira máquina de alta potência. Foi exatamente isso que o canal de YouTube Shred Eighty apresentou ao mundo, ao equipar o veículo com um motor de 1000cc e 180 cavalos de potência. O resultado? Uma criação tão audaciosa quanto assustadora.

O motor, de capacidade elevada, foi instalado diretamente à frente do condutor, numa posição que por si só causa arrepios. A construção do veículo, realizada em apenas um mês pela Bummotorsports e liderada por Gavin Carlson, foi feita com ferramentas limitadas, o que pode levantar algumas dúvidas quanto à sua segurança.

RelatedPosts

No Content Available

Carlson, o americano que idealizou e concretizou o projeto, foi o primeiro a conduzir este triciclo peculiar. Antes disso, o motor já havia dado um espetáculo com o seu estrondoso som durante a ignição inicial.

Montado sobre pneus de aparência pouco confiável, o triciclo revelou desde o início o seu comportamento imprevisível. A relação peso-potência é tão extrema que o veículo tem uma tendência inevitável para empinar, tornando a condução um verdadeiro desafio.

Durante os testes iniciais, realizados numa zona industrial isolada, surgiram preocupações com um possível problema nos travões. Apesar do alarme inicial, a inspeção revelou que o sistema estava intacto. Contudo, o condutor enfrentou outra dificuldade significativa: o triciclo tinha uma inclinação natural para a direita, complicando ainda mais o controlo da direção.

Apesar destas adversidades, Carlson lançou-se numa aceleração em linha reta, proporcionando um espetáculo auditivo com o rugido do motor. Mas a experiência foi interrompida por um novo susto, desta vez envolvendo a parte traseira do veículo.

Embora o triciclo de 1000cc seja uma demonstração impressionante de criatividade e engenharia, a sua condução é apenas para os mais corajosos. Esta invenção, simultaneamente fascinante e intimidante, é um exemplo perfeito de como a paixão pela mecânica pode desafiar os limites do possível.

Tags: Mini Trike

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.