• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Motos

Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

by Daniel Rhodes
Dezembro 15, 2024
in Motos, Novidades - Actualidade
0
Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

Source: carandclassic

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Cagiva Mito 125 é uma moto que marcou a história das desportivas de baixa cilindrada. Apresentada em 1989, a Mito não era apenas uma moto de 125cc; era uma verdadeira máquina desportiva, inspirada em modelos de maior cilindrada e projetada para oferecer uma experiência de condução ágil e emocionante.

O design emblemático do modelo foi refinado em 1993 por Massimo Tamburini, o mesmo criador da icónica Ducati 916, reforçando o estatuto da Mito como uma das 125 mais desejadas da sua época.

RelatedPosts

No Content Available

Com um motor monocilíndrico de dois tempos, a Mito alcançava potências de até 34 cv, permitindo-lhe atingir uma velocidade máxima impressionante de 170 km/h. Estas características fizeram dela uma escolha popular entre jovens motociclistas europeus que procuravam um modelo de aspeto agressivo e desempenho desportivo, mas ainda acessível para a categoria de carta A1, destinada a motociclos de até 125cc.

A moto passou por várias evoluções, como a introdução da versão Evo em 1995, que trouxe atualizações como jantes de três e posteriormente seis raios, bem como uma caixa de 6 velocidades (substituindo a de 7 velocidades inicial). Outro marco foi a edição limitada SP525, lançada em 2005, que homenageava as motos de competição GP500 da Cagiva, destacando-se pelo visual inspirado nas corridas.

Além do desempenho, a Mito destacou-se pelo seu design aerodinâmico e carenagens que lembravam as superdesportivas de maior cilindrada, conquistando fãs por toda a Europa. Embora tenha sido importada em números limitados para países como o Brasil, a Mito permanece um ícone raro e cobiçado.

O legado da Cagiva Mito é uma celebração das desportivas compactas, oferecendo desempenho, estilo e uma ligação com o espírito das competições, fazendo dela um marco indelével na história das motos de baixa cilindrada.

Tags: cagiva

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.