A Ultraviolette F99 é uma desportiva elétrica indiana, que chegará à Europa… e já bate recordes na Índia. Tornou-se, oficialmente, na moto indiana mais veloz no quarto de milha.
A F99 alcançou este recorde no passado dia 1 de dezembro no Aamby Valley, com a FMSCI a certificar a marca de 10,712s. Nas próximas semanas, tentará alcançar a maior velocidade de ponta de uma moto indiana.
O motor elétrico da F99 atinge 90 kW (120 cv) de potência, dispondo de um quadro em aço híbrido, carenagem em fibra de carbono e braço oscilante em alumínio. As suspensões são da Öhlins e os travões têm componentes Brembo. A aerodinâmica desta moto é inspirada na aviação, conferindo um aspeto agressivo e muito desportivo.
Depois de ter sido mostrada ao público internacional na EICMA em novembro, a F99 que bateu estes recordes foi adaptada, com formas mais aerodinâmicas e fibra de carbono no quadro e nas baterias reduzindo, assim, o peso.
Nas redes sociais, a Ultraviolette escreveu: ‘Este feito representa um marco significativo para a indústria de veículos elétricos da Índia. Salienta o potencial da inovação nacional para competir ao mais alto nível e trilhar o caminho para um futuro mais sustentável e de alto desempenho. Dedicamos este sucesso à nossa equipa incansável, à nossa comunidade que apoia, e ao movimento crescente rumo à mobilidade elétrica na Índia’.