• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Krämer GP2-890 XX: Diferente e atrevida, esta pode ser a hypernaked que não sabias que precisavas

by Daniel Rhodes
Novembro 26, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Krämer GP2-890 XX: Diferente e atrevida, esta pode ser a hypernaked que não sabias que precisavas

Source: kramermotorcyclesusa

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Diretamente de Burghausen, na Alta Baviera, a Krämer Motorcycles lançou uma verdadeira revolução no mundo das motos naked. A nova Krämer GP2-890 XX não só desafia as convenções como as destrói por completo, apresentando-se como uma naked criada exclusivamente para o circuito. Este modelo atrevido promete transformar os dias de pista e redefinir o conceito de motociclos sem carenagem.

Carácter lúdico, performance de topo

No coração da GP2-890 XX encontramos um motor bicilíndrico paralelo de 889 cc, derivado da KTM, capaz de debitar 138 CV às 10.100 rpm e 100 Nm de binário às 8.200 rpm. Este motor de alta performance inclui componentes de topo, como pistões de alta compressão Pankl, bielas em titânio e um veio de cames com especificações de corrida.

RelatedPosts

No Content Available

Leve, ágil e preparada para a pista

A estrutura é composta por um quadro em treliça em aço cromoly, que combina leveza com rigidez, proporcionando uma condução precisa e ágil. As suspensões, desenvolvidas pela WP APEX Pro, são totalmente ajustáveis tanto na frente como na traseira, permitindo uma afinação detalhada ao gosto de cada piloto.

No que toca à travagem, esta naked não desilude: os travões Brembo Stylema contam com discos flutuantes de 300 mm à frente e 230 mm atrás, garantindo uma travagem potente e controlada.

Outro destaque são as jantes em fibra de carbono BST Star Tek, que reduzem o peso não suspenso e oferecem um toque visual exclusivo. No total, com o depósito cheio (16 litros), a GP2-890 XX pesa apenas 140 kg, tornando-a incrivelmente ágil e perfeita para curvas fechadas e mudanças rápidas de direção.

Tecnologia de ponta para o circuito

A Krämer equipou esta moto com uma unidade de controlo eletrónico Mectronik MKE7, que gere funcionalidades como o controlo de tração ajustável em nove níveis, o controlo de caballitos com cinco configurações e até um limitador de velocidade para o pitlane.

O painel de instrumentos, um ECUMaster ADU 5, apresenta informações claras e precisas, incluindo um cronómetro GPS para monitorizar os tempos de volta. Para personalizar ainda mais a experiência, a Krämer permite ajustar os mapas do motor ao estilo de pilotagem de cada utilizador.

Estética e exclusividade

Grande parte dos componentes da GP2-890 XX são fabricados em fibra de carbono, desde as tomadas de ar até às placas numeradas. Pela primeira vez, a Krämer oferece um programa de personalização de fábrica, permitindo aos clientes escolher a cor do quadro e os grafismos da moto.

Exclusiva, mas com preço à altura

A GP2-890 XX será produzida em quantidades limitadas e estará disponível na Europa a partir da primavera de 2025. O preço? 50.000 euros, uma etiqueta que reflete o elevado nível de engenharia, os componentes premium e o carácter único desta naked de circuito.

Para os apaixonados pela pista, esta máquina não é apenas uma moto: é uma declaração de intenções.

Ficha técnica Krämer GP2-890 XX

  • Motor: Bicilíndrico paralelo, 889 cc, DOHC, 8 válvulas, refrigeração líquida.
  • Potência máxima: 138 CV às 10.100 rpm.
  • Binário máximo: 100 Nm às 8.200 rpm.
  • Quadro: Trellis em aço cromoly (25CrMo4), cor personalizável.
  • Peso: 140 kg com depósito cheio (16 litros).
  • Suspensões: WP APEX Pro 7543 na frente e 7746 na traseira, ajustáveis.
  • Travões: Brembo Stylema (300 mm à frente, 230 mm atrás).
  • Jantes: Fibra de carbono BST Star Tek.
  • Eletrónica: Controlo de tração (9 níveis), controlo de caballitos (5 níveis), limitador de pitlane, cronómetro GPS.
  • Escapes: Titaníum com coletores em aço inoxidável (105 dB).
  • Preço: 50.000 euros.

A Krämer GP2-890 XX vem redefinir o que uma naked pode ser. Mais do que uma moto, é um convite para reinventar o prazer de pilotar no circuito.

Source: kramermotorcyclesusa

Tags: Krämer GP2-890 XX

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.