De postura agressiva, mas com grande versatilidade, a Benelli BKX S surge em duas versões para 2025 – 125 e 300. Esta é a variante de estrada da gama BKX, dedicada à condução em asfalto, mas com múltiplo propósito.
Qualquer uma das versões tem um motor monocilíndrico refrigerado a líquido que cumpre com as normas Euro 5+. A BKX 125 S tem 125 centímetros cúbicos e é apta para condutores com carta de condução A1 tendo 15 cv de potência e 12 Nm de binário. A BKX 300 S atinge 29,2 cv de potência e 24,5 Nm de binário.
Tendo em conta as potências diferentes, também o sistema de travagem é ligeiramente diferente: o disco dianteiro mede 300 milímetros na 300 S e apenas 280 mm na 125 S – em ambos os casos com pinça radial de quatro êmbolos. Atrás, os componentes são iguais: disco de 240 mm e pinça flutuante de um êmbolo.
Em termos de suspensões, as especificações são iguais: forquilha dianteira totalmente ajustável em pré-carga, compressão e ressalto; e monoamortecedor traseiro ajustável em pré-carga e ressalto ligado a um braço oscilante. O quadro da BKX 125 S é do tipo treliça em aço tubular, enquanto o da BKX 300 S tem um corpo principal treliça em aço tubular e um inferior em duplo berço.
O depósito de combustível tem a capacidade para 12 litros, e a altura do assento é de 795 milímetros. A bordo, o condutor encontra um painel de instrumentos LCD e uma tomada de carregamento USB. Há três decorações disponíveis: cinzento Pastel Grey; azul Avio Blue; e verde Oxide Green.
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