• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Honda GB de volta à Europa com a GB350S

by Bernhard Cousin
Novembro 10, 2024
in Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Honda GB de volta à Europa com a GB350S
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A gama GB da Honda regressa à Europa, com a nova GB350S. Esta é uma moto compatível com carta de condução A2, que visa ser simples e universal, e tem um novo motor.

O motor monocilíndrico SOHC de 348 centímetros cúbicos refrigerado a ar tem um binário forte a baixa e média rotação, assim como controlo do binário seletivo (HSTC). A potência máxima de 15,5 kW (20,8 cv) surge às 5.500 rotações por minuto, enquanto o binário máximo de 29 Nm é atingido às 3.000 rpm.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O coletor de escape tem parede dupla e o silenciador tem só uma câmara de expansão, o que favorece a sonoridade. Associada ao motor está uma caixa manual de cinco velocidades. Os consumos anunciados são de 2,5 litros por cada 100 km. Tendo o depósito de combustível 15 litros de capacidade, a autonomia da moto ronda os 600 km.

O quadro é do tipo berço em aço tubular, contribuindo também para o aspeto da GB350S para além de oferecer um equilíbrio ideal entre rigidez longitudinal, lateral e de torção, com flexibilidade. À frente encontra-se uma forquilha telescópica com foles de proteção pretos, ao passo que atrás há duplo amortecedor com cargas de azoto, sendo o braço oscilante em aço.

Ao nível de travagem, há um disco em cada roda: na dianteira com nova pinça de dois êmbolos, e atrás com pinça de um êmbolo. Há sistema ABS. As jantes em alumínio fundido com 14 raios têm 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás. O ângulo da coluna de direção é de 27º, numa moto cujo peso em ordem de marcha é de 178 kg.

Em termos de design, a Honda GB350S segue o estilo roadster intemporal, com as formas do depósito e dos painéis laterais, tal como as proporções. À frente encontra-se um farol circular LED, mesma tecnologia presente nos indicadores de mudança de direção.

A bordo, há um painel de instrumentos simples: velocímetro analógico descentrado e um indicador digital que mostra a mudança engrenada, tal como indicador de consumos, mostrador da autonomia restante e um indicador ECO. Os indicadores de mudança de direção têm função de sinalização de travagem de emergência (ESS). A tomada USB é opcional.

Tags: Honda

Related

Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Nova entrada no mundo dos capacetes modulares: Conheça o Blauer Noah

A Blauer reforça a sua aposta no segmento urbano com o novo Noah, um capacete modular pensado para quem procura segurança real, conforto diário e a versatilidade necessária...

Read moreDetails

KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
KTM cada vez mais competitiva e com motos que levam pilotos a brilhar! 2025 é ano histórico com 28 títulos mundiais em 2025

A temporada de 2025 ficará marcada como um dos maiores triunfos da história da KTM. A marca austríaca conquistou 28 títulos mundiais, entre coroas de pilotos e troféus...

Read moreDetails

Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Depois da M…uma R1 V4 no horizonte?

Prestes a regressar ao conceito de motores em V para equipar a sua moto de MotoGP, algo que não 'faz' desde as 500 com motor a dois-tempos, a...

Read moreDetails

Zero Motorcycles Lompico Concept: A visão que estreia o novo sistema Cypher 4

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Zero Motorcycles Lompico Concept: A visão que estreia o novo sistema Cypher 4

A Zero Motorcycles apresentou o Lompico Concept, uma naked elétrica criada para servir de montra às tecnologias que a marca pretende introduzir nos próximos anos. No centro desta...

Read moreDetails

Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Adeus Yamaha XSR700? Um dos símbolos da gama pode estar em vias de desaparecer

A Yamaha confirmou que não irá desenvolver uma versão Euro5+ da XSR700, marcando oficialmente o fim de um dos modelos mais emblemáticos da sua gama Sport Heritage. A...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.