• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

RTL Electric e Fujinami continuam a brilhar no Trial, e vão em três vitórias consecutivas

by Daniel Rhodes
Novembro 4, 2024
in Novidades - Actualidade
0
RTL Electric e Fujinami continuam a brilhar no Trial, e vão em três vitórias consecutivas

Source: Honda

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Takahisa Fujinami e a Honda RTL Electric conquistaram mais uma vitória no Campeonato Japonês de Trial MFJ, na prova Osaka City Trial, garantindo a terceira vitória consecutiva. Desde a sua estreia na série com a moto elétrica protótipo da Honda, permanece invicta.

Esta competição City Trial Japan permite apenas a participação dos 10 melhores da geral das provas anteriores, incluindo a sexta ronda em SUGO. Esta marca a última batalha de 2024 para a classe principal do trial japonês, a International A-Class Super. O local, situado em frente à Câmara Municipal de Osaka, é o local por excelência para um trial citadino. Esta prova final difere significativamente das anteriores da série All-Japan, gerando expectativa pela possibilidade de acontecimentos extraordinários.

RelatedPosts

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

A prova consistia em quatro secções, que seriam percorridas em ambas as direções, totalizando oito secções. Os seis melhores avançariam então para a final, enfrentando duas secções em ambos os sentidos.

Fujinami, que subira ao oitavo lugar da geral com duas vitórias consecutivas antes deste fim de semana, enfrentou as secções desafiantes. A primeira secção (oitava no regresso) e a quarta secção (quinta no regresso) envolviam troncos grandes, a segunda (sétima no regresso) utilizava blocos de betão, e a terceira (sexta no regresso) apresentava materiais em madeira. No dia anterior, a chuva intensa tinha deixado os troncos escorregadios, mas no dia da competição, o tempo limpo permitiu que as superfícies recuperassem aderência.

Como terceiro a tentar, Fujinami, visivelmente nervoso, colocou um pé no chão uma vez na terceira secção, completando as quatro secções iniciais com uma pontuação de um ponto.

No regresso, Fujinami demonstrou a sua força. Apesar de ter posto um pé no chão na sétima secção, terminou com uma pontuação total de dois pontos enquanto aguardava as tentativas dos seus rivais. Os seis finalistas foram Fujinami, Tomoyuki Ogawa, Ujikawa, Kuroyama, Yoshito Takeda e Tsuyoshi Ogawa.

A determinação dos pilotos veteranos era palpável. Takeda somou cinco pontos consecutivamente nas primeira e segunda secções, caindo para sexto lugar. Tsuyoshi Ogawa também saiu da disputa após somar um ponto e três pontos. Ujikawa igualmente perdeu posições, com um ponto e cinco pontos nas secções sete e oito.

Neste momento, parecia provável que o pódio seria ocupado por Fujinami, Tomoyuki e Kuroyama. Contudo, estes também enfrentavam o risco de cair para posições inferiores com qualquer erro significativo. Kuroyama foi o primeiro a tentar e enfrentou cada secção de forma limpa, terminando as quatro secções sem penalizações, pressionando Fujinami e Tomoyuki.

A tentativa final de Fujinami começou. Tendo completado todas as quatro secções de forma limpa, juntamente com Kuroyama e Tomoyuki, não havia razão para que não pudesse fazer o mesmo. No entanto, a possibilidade de um pequeno erro resultar em cinco pontos de penalização pairava no ar. As tentativas de Fujinami mantiveram a sua potência até ao fim, e esta seria a sua última tentativa perante os seus fãs no Japão. A sua determinação apaixonada levou-o até ao fim, e completou as quatro secções finais de forma limpa.

Fujinami Takahisa venceu assim todas as três competições em que participou na sua época de estreia com a RTL ELECTRIC, após 21 anos no Campeonato Japonês.

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.