• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

KTM 990 DUKE R: Mais agressiva e atrevida – A nova versão que promete «castigar» a concorrência

by Daniel Rhodes
Novembro 1, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
KTM 990 DUKE R: Mais agressiva e atrevida – A nova versão que promete «castigar» a concorrência

Source: KTM

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A KTM revelou ontem a sua mais recente proposta para o segmento das motos naked de alta cilindrada: a 990 DUKE R 2025. O novo modelo, que celebra três décadas da linhagem DUKE, apresenta-se como uma evolução significativa da atual 990 DUKE, incorporando melhorias substanciais em diversos aspetos.

A nova versão destaca-se pela sua decoração distintiva em branco com pormenores em preto mate, complementada por um quadro em laranja eletrónico brilhante, numa clara homenagem aos modelos clássicos da 990 SUPER DUKE R, particularmente à segunda geração comercializada entre 2011 e 2013.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

No departamento mecânico, o motor de 947 cc recebeu uma afinação especial, proporcionando agora 128 cavalos de potência (mais 5 cv que o modelo base), mantendo o binário nos 103 Nm. O limite de rotação situa-se nas 10.500 rpm, beneficiando de uma nova cartografia de motor especialmente desenvolvida para esta versão.

Chassis e Componentes Premium

A marca austríaca conseguiu reduzir o peso total em 2 quilogramas, fixando-o nos 190 kg em ordem de marcha. A ergonomia foi revista, resultando num centro de gravidade ligeiramente mais elevado, com aumentos de 15 milímetros tanto na altura do assento como na distância ao solo.

Em termos de suspensões, a 990 DUKE R equipa componentes WP APEX totalmente ajustáveis. A forquilha dianteira, agora com 48 milímetros de diâmetro (anteriormente 43 mm), apresenta uma rigidez 34% superior e oferece 143 milímetros de curso. O amortecedor traseiro foi igualmente actualizado, apresentando um curso de 140 milímetros.

O sistema de travagem foi significativamente melhorado, incorporando pinças Brembo Stylema monobloco e bomba Brembo MCS, complementadas por discos de maior dimensão (320 mm). Os pneus Michelin Power Cup 2 são montados em jantes laranja, inspiradas na KTM 1390 SUPER DUKE R.

Tecnologia de Ponta

Um dos destaques é o novo painel de instrumentos com ecrã táctil TFT de 8,88 polegadas em formato horizontal, que inclui tecnologia indutiva e modo de visualização dividido. O equipamento eletrónico inclui ainda sistema de navegação por GPS, modos de condução personalizáveis e funcionalidades avançadas de ABS, incluindo os modos SPORT e SUPERMOTO+.

A nova KTM 990 DUKE R 2025 posiciona-se assim como uma proposta premium no segmento das naked desportivas, combinando tecnologia de ponta com um carácter marcadamente desportivo.

Soure: KTM

Tags: KTMKTM 990 DUKE R

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.