• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Mobilidade Sustentável

T30: A moto elétrica indiana que pode revolucionar o mercado global

by Daniel Rhodes
Outubro 23, 2024
in Mobilidade Sustentável, Novidades - Actualidade
0
T30: A moto elétrica indiana que pode revolucionar o mercado global

Source: Rideapart

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Índia está a emergir como um dos principais centros de produção de veículos elétricos (EV), especialmente no segmento das duas rodas, e um novo modelo pode estar prestes a abalar o mercado global. O país tem sido capaz de produzir motocicletas elétricas com especificações impressionantes e a preços extremamente acessíveis, algo que pode democratizar o acesso a este tipo de veículos a nível mundial.

Um exemplo notável é a recém-lançada T30, uma motocicleta elétrica desportiva e futurista da startup indiana Raptee.HV. A T30 destaca-se por mudar o paradigma das motos elétricas ao focar-se não apenas na utilidade e eficiência, mas também no prazer de condução e na performance desportiva.

RelatedPosts

No Content Available

Design e Tecnologia de Ponta

Visualmente, a T30 exibe um design arrojado, com linhas angulares e aerodinâmicas que lembram outro modelo indiano de destaque, a Ultraviolette F77, uma moto que já começou a ser comercializada na Europa. A T30 vem equipada com uma impressionante lista de características tecnológicas, incluindo um ecrã tátil de sete polegadas, com conectividade para smartphones, sistema de navegação e atualizações remotas (OTA), colocando-a na vanguarda da tecnologia EV.

Performance e Potência

No que diz respeito à performance, a T30 não desilude. Equiparada a uma moto convencional de 300cc, o seu motor de 22 kW (aproximadamente 30 cavalos de potência) e um binário de 70 Nm proporcionam uma aceleração dos 0 aos 60 km/h em apenas 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 135 km/h. Tudo isto é alimentado por uma bateria de 5,4 kWh, que promete uma autonomia de 150 km com uma única carga.

Comparando com outros modelos recentemente lançados, como a Can-Am Origin e a Pulse, a T30 apresenta especificações semelhantes em termos de autonomia e tecnologia. No entanto, onde a T30 realmente se destaca é no preço.

Preço Imbatível

A T30 chega ao mercado indiano com um preço de 239.000 rupias (cerca de 2.800 dólares), uma fração do custo dos seus concorrentes internacionais. Por exemplo, a Can-Am Origin custa quase cinco vezes mais. Este preço extremamente competitivo pode transformar a T30 numa opção muito atrativa para uma vasta gama de consumidores, especialmente em mercados sensíveis ao preço.

Preparada para o Mercado Global

Apesar de ter sido projetada para o mercado indiano, a Raptee.HV tem ambições globais. A T30 é a primeira motocicleta elétrica indiana a vir equipada de série com um port CCS 2, que a torna compatível com carregadores universais de veículos elétricos em várias partes do mundo. Esta compatibilidade universal é uma vantagem estratégica, permitindo que a T30 tenha uma entrada facilitada em mercados como a Europa e os Estados Unidos.

Se a T30 conseguir manter a sua durabilidade e performance nas exigentes estradas indianas, é provável que também tenha sucesso noutros mercados globais.

Tags: Raptee.HVT30

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.