• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph Tiger Sport 800: Potência, conforto e a sua nova companheira para viajar sem limites

by Daniel Rhodes
Outubro 22, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Triumph Tiger Sport 800: Potência, conforto e a sua nova companheira para viajar sem limites

Source: Triumph

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles acaba de revelar a Tiger Sport 800, uma moto que combina o desempenho dinâmico característico do seu motor tricilíndrico com uma condução emocionante e envolvente. Projetada para equilibrar a emoção de uma moto desportiva com a praticidade para longas distâncias, a Tiger Sport 800 oferece uma resposta vigorosa do motor, ciclística ágil e confortável, versatilidade notável e tecnologia avançada centrada no condutor, tudo com acabamento de alta qualidade.

O novo motor de 800 cc entrega 115 cv a 10.750 rpm, com 90% do binário disponível na faixa intermediária, atingindo 84 Nm a 8.500 rpm. Isso garante uma resposta pronta em qualquer situação, facilitando tanto a condução urbana quanto as viagens em estradas sinuosas.

RelatedPosts

Galeria: Triumph Tiger Sport 800

A Tiger Sport 800 é leve e ágil, pesando apenas 214 kg em ordem de marcha. A sua suspensão Showa ajustável e pinças de travão radiais proporcionam uma condução precisa e segura. A carenagem aerodinâmica, os defletores de ar e os bancos confortáveis, aliados a uma ergonomia espaçosa, oferecem conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro em viagens longas.

Com tecnologia avançada, como três modos de condução, controle de tração ajustável e acelerador eletrónico, a Tiger Sport 800 adapta-se a diferentes condições de condução. O ABS e o controlo de tração otimizados para curvas, além do Shift Assist e Cruise Control, aumentam a segurança e o conforto, especialmente em viagens prolongadas. O sistema de iluminação LED e os painéis TFT com conectividade Bluetooth complementam a experiência tecnológica.

A moto também pode ser personalizada com mais de 40 acessórios, incluindo um silenciador Akrapovič e um conjunto completo de malas. A manutenção é simplificada, com intervalos de 16.000 km e baixo custo de propriedade.

AGILIDADE E CONFORTO NAS CURVAS
Com suspensão ajustável Showa, a Tiger Sport 800 oferece uma condução ágil e estável, com travões de alta performance que garantem uma resposta eficiente, mesmo quando totalmente carregada. As rodas de alumínio leve, equipadas com pneus Michelin Road 5, proporcionam excelente aderência em qualquer condição de estrada.

O banco espaçoso e o para-brisas ajustável garantem conforto, enquanto o depósito de combustível de 18,6 litros faz da Tiger Sport 800 uma excelente escolha para viagens mais longas.

TECNOLOGIA A FAVOR DO CONDUTOR
A moto conta com três modos de condução (Sport, Road e Rain), que ajustam a resposta do acelerador e o controlo de tração conforme as necessidades do terreno e clima. O ABS e o controlo de tração otimizados para curvas aumentam a segurança, enquanto o Cruise Control facilita longas viagens. O sistema My Triumph, com navegação e conectividade Bluetooth, torna a experiência ainda mais integrada.

NA ESTRADA
Com uma gama de acessórios e opções de bagagem integradas, a Tiger Sport 800 está preparada para qualquer tipo de aventura. Oferece ainda intervalos de manutenção líderes no mercado e uma garantia de dois anos com quilometragem ilimitada.

Disponível a partir de €11.995, os clientes poderão escolher entre quatro cores, incluindo Sapphire Black e opções premium como Cosmic Yellow e Caspian Blue. As motos chegam aos concessionários em março de 2025.

ESPECIFICAÇÕES – TIGER SPORT 800

MOTOR & TRANSMISSÃO

Tipo Refrigerado a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC
Capacidade 798 cc
Diâmetro 78,0 mm
Curso 55,7 mm
Compressão 13.2:1
Potência máxima 115 cv (84,6 kW) @ 10.750 rpm
Binário máximo 84 Nm @ 8.500 rpm
Alimentação Injeção eletrónica de combustível sequencial Bosch Multiponto com controlo eletrónico do acelerador. 3 modos de condução (Rain, Road, Sport)
Escape Sistema 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador em aço inoxidável montado lateralmente
Transmissão final Corrente
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, deslizante e assistida
Caixa de velocidades 6 velocidades, Triumph Shift Assist

CICLÍSTICA

Quadro Perimetral tubular em aço
Braço oscilante Aço prensado, bilateral
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol
Roda traseira Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol
Pneu dianteiro 120/70 R 17
Pneu traseiro 180/55 R 17
Suspensão dianteira Forquilha invertida Showa 41 mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico, curso da roda de 150 mm
Suspensão traseira Monoamortecedor Showa regulável em compressão de hidráulico, com ajuste remoto de pré-carga da mola, curso da roda de 150 mm
Travão dianteiro Dois discos flutuantes de 310mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS
Travão traseiro Disco fixo único de 255mm, pinça deslizante de pistão único, OCABS
Instrumentos Multifunções LCD com ecrã TFT a cores integrado

DIMENSÕES & PESO

Comprimento 2073 mm
Largura (guiador) 828 mm
Altura sem espelhos 1386 mm / 1303 mm (posição de ecrã alto/baixo)
Altura do assento 835 mm
Distância entre eixos 1422 mm
Rake 23.8 °
Trail 99 mm
Peso a cheio 214 kg
Capacidade do depósito de combustível 18,6 litros

SERVIÇO

Intervalo de serviço 16.000 km / 12 meses (o que ocorrer primeiro)

CONSUMO & EMISSÕES (UE)

Consumo de combustível 4,7 litros / 100 km (60,1 mpg)
Emissões 109 g/km
Norma de emissões EURO 5+
Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de ensaio específicas e destinam-se apenas a fins comparativos. Podem não refletir os resultados reais da condução.

Source: Triumph

Tags: Triumph Tiger Sport 800

Related

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.