A Repsol está há vários anos envolvida nas corridas de motociclismo em diversas modalidades. O MotoGP, numa parceria com a Honda que termina no fim deste ano, tem sido o expoente máximo, mas também está representada no trial ou nos rally-raid, por exemplo. E, no Museu da Moto «Made in Spain», exibe algumas das motos que marcaram a sua história.
O espaço esteve em obras nos últimos meses e agora reabriu para homenagear a indústria motociclista espanhola. A Repsol está presente com um espaço totalmente dedicado aos seus patrocínios, onde estão expostas motos lendárias: uma Honda NSR 500 de Mick Doohan e a Montesa Cota 4RT de Toni Bou são alguns dos exemplos.
Nas competições, a Repsol tem aproveitado para ter o seu principal bando de ensaios no desenvolvimento de produtos, tendo-se tornado numa referência. Um dos últimos avanços foi enveredar pelos combustíveis renováveis, já disponíveis nas bombas de gasolina e desenvolvidos na competição com a Honda RC213V de Marc Márquez no MotoGP.
O museu localiza-se em Alcalá de Henares, perto de Madrid, estando aberto às sextas-feiras (16h00-20h00), sábados (10h00-14h00 / 16h00-20h00) e domingos (10h00-14h00 / 16h00-19h00).