• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

BMW Motorrad International GS Trophy 2024 chegou ao fim na Namíbia depois de muita aventura

by Bernhard Cousin
Setembro 26, 2024
in Novidades - Actualidade
0
BMW Motorrad International GS Trophy 2024 chegou ao fim na Namíbia depois de muita aventura

© Amy Lee

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Terminou na semana passada na Namíbia o BMW Motorrad International GS Trophy 2024, que foi concluído mais cedo do que se imaginava quando os participantes chegaram a Midgard a 19 de setembro.

Ao longo de seis dias, os condutores enfrentaram centenas e centenas de quilómetros em territórios distantes e vários tipos de terreno – vivendo uma aventura off-road única. No último dia, o percurso realizou-se entre as margens do Okavango Delta e Lodge, com cerca de 50 km.

RelatedPosts

Vídeo: Concept RR, o futuro das superbike da BMW?

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

BMW fornece motos de alto desempenho à organização do TT Ilha de Man

A vitória foi da Team Alemanha na categoria masculina com 283 pontos composta por Christopher Michi, Jan Stahl e Niko Wecker, na frente da Team África do Sul (223 pontos), sendo o pódio completado pela Team Brasil (217 pontos).

Na categoria feminina, a Team Internacional alcançou o troféu com 278 pontos graças a Anna Cárdova e Małgorzata Jakubiak, batendo a Team Japão por cinco pontos, ao passo que a Team França garantiu o lugar mais baixo do pódio com 267 pontos.

Os condutores participaram com as BMW R 1300 GS, num evento que apesar de atribuir um troféu não tem o cariz competitivo como aspeto mais importante – a camaradagem e a descoberta nesta aventura são os grandes atrativos do BMW Motorrad International GS Trophy.

BMW R 1300 GS

© Markus Jahn / markus-jahn.com

Na sua versão atual, a BMW R 1300 GS tem um motor boxer bicilíndrico a quatro tempos, com 1.300 centímetros cúbicos de cilindrada, potência máxima de 145 cv às 7.750 rotações por minuto e binário de 149 Nm às 6.500 rpm. Está associado a uma caixa de seis velocidades com mudança de garra.

O quadro é bipartido, com quadro principal e quadro posterior aparafusado. A suspensão dianteira é BMW Motorrad EVO-Telelever, com amortecedor DSA central, havendo atrás um BMW Motorrad EVO-Paralever e braço oscilante em alumínio.

A roda frontal tem dois discos de travão semiflutuantes e pinça radial de quatro êmbolos, ao passo que atrás há um disco e pinça flutuante de dois êmbolos. Há sistema BMW Motorrad ABS Pro.

As jantes são de raios cruzados, medindo 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás. De série, a BMW R 1300 GS vem com um ecrã TFT com BMW Motorrad Connectivity, controlo de tração dinâmico (DTC), quatro modos de condução (Eco, Rain, Road e Enduro), controlo de velocidade de cruzeiro dinâmico (DDC), controlo dinâmico de travagem (DBC), controlo de arranque em subidas (HSC), controlo de pressão dos pneus (TPC), entre outro equipamento de segurança e conforto no qual também se incluem punhos aquecidos e proteções para as mãos com piscas integrados.

Tags: BMW

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.