Foram anunciadas as motos vencedoras do Custom Bike Show, integrado na Italian Bike Week que decorreu em Lignano Sabbiadoro de 12 a 15 de setembro reunindo diversos tipos de motos.
O foco esteve na Aventura e Off-Road, mas houve um pouco de tudo. O concurso do Italian Motorcycle Championship foi renhido, com mais de 50 custom bikes candidatas a serem avaliadas pelos jurados.
A vencedora foi a Goddess of Speed, criada por Mirko Perugini da Gallery Motorcycles em torno do motor Harley-Davidson Evolution com 1.340 centímetros cúbicos de cilindrada. Este motor foi propositadamente «envelhecido» para ficar em linha com o aspeto clássico da moto, incluindo a exposição dos mecanismos de válvula.
Concebida para o 30.º HOG Rally, tinha já alcançado o seu primeiro prémio no evento da Harley-Davidson Europa em junho passado. Inspira-se no mundo dos recordes de velocidade, com uma carenagem traseira aerodinâmica, guiador largo dobrado para a frent e jantes lenticulares de 21 polegadas à frente e 16 polegadas atrás. Foram incluídos componentes de alto desempenho como pinça radial Brembo no travão traseiro, e a decoração vintage é da Dox Art Factory.
Também motos da Harley-Davidson dominaram as classes Cafe Racer e Old Style: em Cafe Racer, a vitória foi de uma 883 da Low Special Parts, ao passo que em Old Style o prémio foi para a El Chapo, uma Heritage Classic da H-D Bergamo. Mas em Streetfighter foi uma Honda Hornet da FTG Moto a ganhar, sendo uma Honda Shadow 600 da Red House Chopper a vencer a categoria Metric.
Em Scrambler, uma Norton Commando personalizada pela Grillo levou a vitória, e uma Yamaha Super Ténéré da Punto Moto Factory Bike conseguiu o triunfo na Adventure. A classe Freestyle galardoou a S&S Knickrammen de Stefan B, e na categoria Modified H-D (Harley-Davidson modificadas) foi uma customização da Ramses Garage baseada na Heriatage Softail a ganhar.
Pódios por categoria
- Best in Show
- Gallery Motorcycles – Harley-Davidson 1340
- Scrambler
- 1.º Grillo – Norton Commando
- 2.º Raw Custom – Yamaha TT 600
- 3.º Stray’s Garage – Honda CB250
- Cafe Racer
- 1.º Low Special Parts – Harley-Davidson 883
- 2.º North East Custom – Moto Guzzi 1000 SP
- 3.º MdiM Garage Style – Suzuki DR650
- Old Style
- 1.º H-D Bergamo – Harley-Davidson Heritage Classic
- 2.º Orsetto Garage & CE Performance – Harley-Davidson FLH
- 3.º Mirko Capone – Harley-Davidson FLH
- Streetfighter
- 1.º FTG Moto – Honda Hornet
- 2.º Reds Motorcycles – Harley-Davidson FXR
- 3.º Orsetto Garage – Yamaha XJR 1300
- Modified H-D
- 1.º Ramses Garage – Harley-Davidson Heritage Softail
- 2.º Low Special Parts – Harley-Davidson XL 883R
- 3.º Devil’s Garage – Harley-Davidson Night Rod
- Metric
- 1.º Red House Chopper – Honda Shadow 600
- 2.º Croy Garage – Honda Shadow 600
- 3.º Mr. Fighter – Honda Shadow 750
- Adventure
- 1.º Punto Moto Factory Bike – Yamaha Super Ténéré
- 2.º Santa Fox – BMW R100 GS
- 3.º MdiM Garage Style – Honda Transalp 600
- Freestyle
- 1.º Stefan B. – S&S 58 Knickrammen
- 2.º Samuele Gorni – Honda Shadow
- 3.º Stray’s Garage – Ural