• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

by Daniel Rhodes
Maio 23, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Source: Motorcycle

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A icónica série Z da Kawasaki prepara-se para receber um novo membro de alto calibre. Registos de homologação recentemente submetidos à rigorosa Agência de Recursos do Ar da Califórnia (CARB) revelam os planos da marca nipónica: a chegada da nova Kawasaki Z1100 está iminente, prevendo-se que seja lançada como modelo de 2026.

O código de homologação ZR1100HT não deixa margem para dúvidas. De acordo com a lógica de nomenclatura habitual da Kawasaki (onde, por exemplo, a Z900 corresponde a ZR900), este novo código confirma o regresso de uma naked de litro ao catálogo da marca.

RelatedPosts

Vídeo: Assim funcionaria o inovador e inusitado Kawasaki CORLEO

Kawasaki a hidrogénio fez a estreia europeia em Le Mans

Kawasaki será fornecedora oficial de motos no Tour de France até 2027

Segundo os mesmos documentos, a Z1100 partilhará o mesmo motor de quatro cilindros em linha com 1.099 cc utilizado nas actuais Ninja 1100 SX e Versys 1100. Este motor debita aproximadamente 136 cv às 9.000 rpm e 113 Nm às 7.600 rpm, números que colocam a futura Z1100 acima da actual Z900, mas ligeiramente abaixo da última Z1000, que saiu de produção em 2021.

Esta escolha técnica parece revelar a estratégia da Kawasaki: não entrar na corrida desenfreada de potência das hypernaked actuais, mas antes oferecer uma naked equilibrada, com prestações generosas e acessíveis no quotidiano.

Embora não haja ainda confirmação oficial quanto à parte ciclística, tudo aponta para que a Z1100 herde o quadro perimetral em alumínio, o braço oscilante e os componentes de suspensão e travagem da Ninja 1100 SX, adaptados à configuração naked. Com esta base, o peso deverá manter-se controlado, possivelmente abaixo dos 230 kg, e o design seguirá a filosofia agressiva e marcante da linha ‘Sugomi’.

Depois da renovação da Z900 prevista para 2025, a chegada da Z1100 surge como uma progressão natural no alinhamento da marca. A sua apresentação oficial poderá acontecer ainda no final de 2025, com vista à comercialização no ano seguinte.

Tags: Kawasaki

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.