• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

MV Agusta LXP Edi Orioli Limited Edition – revelado o preço da nova Adventure de Schiranna

by Redação
Fevereiro 21, 2024
in Novidades - Actualidade
0
MV Agusta LXP Edi Orioli Limited Edition – revelado o preço da nova Adventure de Schiranna

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A luxuosa All Terrain da MV Agusta chega à lista de preços recentemente divulgada pelo fabricante sediado em Schiranna. É uma moto altamente inovadora para a MV Agusta, que entra no segmento Adventure com uma roda dianteira de 21 polegadas com uma moto, a LXP, que vimos pela primeira vez na EICMA 2021, quando uma área inteira do stand da MV foi monopolizada (bem como invadida por entusiastas) por duas motos sob a marca Lucky Explorer Project, a 9.5 e a 5.5 de dois cilindros, um nome e uma pintura que evoca inconfundivelmente os Raids Africanos dos anos 90. Se a mais pequena das duas Adventures se perdeu e não acreditamos atualmente que seja provável a sua chegada à produção, a 9.5 completou o seu processo de desenvolvimento e está agora pronta para os clientes MV Agusta.

Entretanto, continuámos primeiro a dar o nome de Enduro Veloce à moto, depois chegámos a esta última – exclusiva – LXP Orioli Limited Edition que está cotada a 30.600 €, um preço certamente para um produto super premium que, no entanto, reflecte a singularidade do projeto e também algumas das suas características que a tornam uma moto que certamente não desfiguraria em colecções de prestígio.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

O vínculo, de facto, com as corridas africanas e os seus campeões manteve-se forte, especialmente com Edi Orioli que venceu duas corridas Paris-Dakar com a Cagiva Elefant casada com a Lucky Explorer e que assina uma a uma as 500 unidades da LXP Orioli Limited Edition. Mas para além do valor de coleção, há muito mais, desde o motor até à construção e design totalmente realizados em Schiranna.

O novo três cilindros tem 931 cc de capacidade cúbica com um diâmetro de MotoGP (81 mm), desenvolve 124 cv às 10.000 rpm e 102 Nm de binário às 7.000 rpm; a potência específica é de 133 cv/litro e 85% do binário está disponível a apenas 3.000 rpm. Entre as motos com roda dianteira de 21 polegadas, é a única com uma cambota contra-rotativa, uma peculiaridade derivada das motos de estrada da MV Agusta, cujos benefícios iremos avaliar quando testarmos a LXP. A eletrónica também evoluiu, com uma plataforma de inércia de seis eixos com ABS e TC que pode ser desativado para uso fora de estrada, TFT de 7 polegadas, disponível a partir da MV Ride App, bem como conetividade que permite configurar a sua LXP Orioli usando o seu smartphone mesmo antes de ligar o motor. O sistema antirroubo Mobisat com geolocalização integrada faz parte do equipamento de série da LXP Orioli, assim como o ABS Cornering.

Fonte:https://www.moto.it
Fonte:https://www.moto.it

Do lado do quadro, o quadro em aço com braço oscilante em alumínio está acoplado à suspensão Sachs, com a forquilha totalmente ajustável com 210 mm de curso, exatamente o mesmo curso para a roda traseira proporcionado pelo amortecedor traseiro progressivo. Para responder às necessidades dos condutores de diferentes estaturas, a altura do assento é ajustável em duas posições (850 mm e 870 mm). Os travões são fornecidos pela Brembo, com pinças Stylema à frente em discos de 320 mm de diâmetro e uma pinça de dois pistões com disco de 265 mm atrás, enquanto a distância ao solo é de 230 mm.

O peso da LXP Orioli Limited Edition é de 224 kg a seco e a moto é entregue com um escape de titânio homologado, concebido e desenvolvido em co-design entre a MV Agusta e a Termignoni, combinado com uma tampa de fibra de carbono e escudo térmico, capa de moto e certificado de autenticidade.

Tags: 2024LXP OrioliMotasMotosMV AgustaNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.