• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph apresenta a nova Speed Twin 1200 RS, e a próxima geração Speed Twin 1200

by Daniel Rhodes
Setembro 17, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Triumph apresenta a nova Speed Twin 1200 RS, e a próxima geração Speed Twin 1200

Source. Triumph

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles anunciou atualizações significativas para a sua Speed Twin 1200, bem como o lançamento de uma nova Speed Twin 1200 RS, que é mais focada, mais envolvente e com resposta ainda mais apurada.

Disponível nos concessionários nacionais em Janeiro de 2025, a nova Speed Twin 1200 apresenta atualizações de ciclística, incluindo forqueta e amortecedores traseiros Marzocchi, melhorando ainda mais o comportamento envolvente e dinâmico, proporcionando um curvar de forma equilibrada, natural e inspiradora de confiança.

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Nova Triumph Speed Triple 1200 RX: Edição limitada, ainda mais desportiva e agressiva

Edição limitada Triumph Tiger Sport 660 com condições especiais em Portugal

Este comportamento sofisticado é combinado com um maior desempenho, com um pico de potência extra de 5 cv para proporcionar mais personalidade e emoções desportivas. As novas tecnologias, como o ABS otimizado em curva e o controlo de tração, são integradas de forma cuidada e sensível.

O estilo foi renovado para combinar um aspecto desportivo contemporâneo e vistoso com o ADN do design clássico moderno e apresenta belos detalhes que mostram a excecional qualidade de construção da Triumph.

O novo modelo RS vai oferecer ainda mais aos condutores. A ergonomia mais desportiva, cortesia do guiador reposicionado e dos pousa-pés traseiros recuados, é combinada com um nível excecional de especificação, incluindo garfos Marzocchi totalmente ajustáveis e unidades de suspensão traseira Öhlins de especificações superiores, bem como pinças Brembo Stylema.

Um par de pneus Metzeler Racetec RR K3 vem montado de série e o Triumph Shift Assist está incluído pela primeira vez numa moto Modern Classic.

Estilo Desportivo Clássico Contemporâneo

O novo depósito de combustível é mais esculpido, com linhas inclinadas e recortes frontais profundos, e há um novo tampão flip-up. Os painéis laterais são mais simples e estilizados para se integrarem nas novas tampas minimalistas do corpo do acelerador com acabamento em alumínio escovado.

Muitos detalhes de inspiração clássica foram apurados e atualizados, incluindo novas tampas de motor revestidas a pó preto, que agora são mais delgadas e angulares. Os silenciadores mais compactos contribuem para a beleza intemporal do escape ininterrupto.

O elegante farol redondo é agora uma unidade LED com uma nova assinatura luminosa DRL, com uma nova concha em alumínio escovado e elegantes acabamentos em alumínio fundido.

O impressionante banco de peça única foi reperfilado para ser mais raso e esculpido, combinando com o estilo desportivo, e é mais estreito na frente, facilitando uma posição de repouso mais fácil para os condutores. O banco RS ganha um acabamento desportivo e elegante com detalhes de costura excecionais.

As novas jantes em alumínio fundido complementam na perfeição o novo desenho com sete pares de raios finos angulados num padrão de turbina desportivo.

Na Speed Twin 1200, dois conjuntos de cores divididas acentuam ainda mais a sensação de modernidade, com um “1200” arrojado em evidência no depósito separando uma parte superior Crystal White ou Carnival Red de uma parte inferior Sapphire Black que cria uma aparência mais elegante, fazendo com que o depósito pareça mais raso e comprido. Há também uma opção Aluminium Silver de inspiração mais clássica com um “1200” desenhado de forma mais discreta e faixas pretas duplas.

A Speed Twin 1200 RS apresenta duas opções; um brihante Baja Orange ou um subtil Sapphire Black, ambos com decalques RS dourados que complementam os componentes anodizados da suspensão.

Agilidade Dinâmica

Aumentando as opções para os condutores, cada modelo Speed Twin 1200 tem a sua posição de condução específica, criando uma sensação e personalidade distintas.

Criando uma sensação mais espaçosa durante a condução, o guiador da nova Speed Twin 1200 é mais alto e mais avançado do que no modelo anterior. Os garfos Marzocchi de 43mm de diâmetro e os amortecedores traseiros Marzocchi foram atualizados e agora contam com reservatórios remotos, além de pré-carga ajustável.

Estas atualizações à ciclística aumentam a agilidade e dinâmica da Speed Twin 1200, ao mesmo tempo que garantem uma condução suave e de alta qualidade em condições reais. As novas pinças radiais da marca Triumph montadas em discos duplos de 320 mm proporcionam um excelente poder de travagem, juntamente com pneus Metzeler Sportec M9RR, montados de série.

Para os condutores que procuram um desempenho ainda mais dinâmico e emoções extra, a nova Speed Twin 1200 RS tem uma posição de condução mais envolvente e focada. Com a traseira da moto elevada, a altura do banco aumenta ligeiramente. O guiador permanece na mesma altura da geração anterior, mas avança um pouco, enquanto os pousa-pés são ligeiramente elevados e mais recuados.

A suspensão de especificação superior corresponde à atitude dinâmica da RS, com garfos Marzocchi totalmente ajustáveis e unidades de suspensão traseira Öhlins. A elegância adicional é fornecida pelas pinças duplas Brembo Stylema em discos de 320 mm e pneus Metzeler Racetec RR K3 de elevado desempenho, tudo equipamento de série.

Desempenho Desportivo Emocionante

Um extra de 5 cv de potência máxima foi alcançado a partir do impressionante motor bicilíndrico Bonneville 1200 HP de alta compressão da Triumph, atingindo 105 cv às 7750 rpm, desenvolvendo com mais força até ao limite de rotações. A ordem de disparo de 270 graus e a cambota de baixa inércia fornecem resposta instantânea com impulsos distintos e característicos, e mantém uma entrega de binário rica em toda a faixa de rotações, atingindo um pico de 112 Nm.

Combinando a mais recente tecnologia com o design clássico

Combinando um desempenho moderno com uma personalidade clássica, os condutores podem adaptar a resposta do motor com os modos de condução Road e Rain e beneficiam agora do ABS otimizado em curva e do controlo de tração, instalados de série em ambos os modelos. A Speed Twin 1200 RS, mais focada, tem um modo de condução Sport adicional, que aguça a resposta do acelerador e otimiza as definições do controlo de tração, aumentando a sensação de potência e dinâmica da moto.

Numa estreia para a plataforma Bonneville, e exclusiva desta versão, a Speed Twin 1200 RS será equipada com Triumph Shift Assist, um quickshifter para cima e para baixo que complementa na perfeição a entrega de potência e o carácter da moto. Discretamente colocada atrás do selector de velocidades, o estilo clássico moderno da moto mantém-se.

Os novos ecrãs LCD e TFT foram meticulosamente integrados num mostrador circular clássico, melhorando a visibilidade e a funcionalidade e mantendo o aspeto intemporal da Speed Twin. Isso permite a compatibilidade com navegação passo a passo e conectividade do telefone, além de ocultar uma conveniente tomada de carregamento USB-C.

Acabamento e detalhes premium

Os motociclistas que olharem mais de perto serão recompensados com exemplos da atenção aguda da Triumph aos detalhes. Desde os protetores de calcanhar e moldura dos faróis reestilizados até aos enfeites nos novos painéis laterais, estes detalhes são trabalhados em alumínio, com um acabamento escovado, enquanto o braço oscilante em alumínio e os novos suportes dos faróis são anodizados para garantir um acabamento de qualidade ainda mais durável. A Speed Twin 1200 RS vem com a adição especial de para lamas dianteiro e traseiro em alumínio escovado.

Acessórios

Mais de 70% dos clientes Speed Twin adicionam acessórios Triumph à sua moto, refletindo o seu estilo pessoal, razão pela qual existe a opção de adicionar mais de 50 acessórios genuínos, incluindo punhos clip-on, um assento bullet acolchoado ou um capot de assento, para aqueles que procuram uma café racer moderna.

Na Estrada

A nova Speed Twin 1200 estará disponível a partir de 15.395€ PVP e a nova Speed Twin 1200 RS estará disponível por 17.695€ PVP.

Os clientes podem configurar a sua própria Speed Twin ou saber mais em triumphmotorcycles.pt. As motos chegarão aos concessionários de Portugal no início de Janeiro de 2025.

Fonte: Triumph

Tags: Speed Twin 1200Speed Twin 1200 RSTriumph

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.