• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘A aderência é horrível, agressiva, e só consigo fazer 0,2s de diferença com um pneu novo, é inaceitável’ – Fabio Quartararo

by Redação
Fevereiro 20, 2024
in Desporto
0
‘A aderência é horrível, agressiva, e só consigo fazer 0,2s de diferença com um pneu novo, é inaceitável’ – Fabio Quartararo

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Décimo no primeiro dia de testes no Qatar, Fabio Quartararo não ficou particularmente satisfeito com o seu desempenho devido… à demasiada aderência. O piloto da Yamaha quer que este problema seja resolvido, mesmo considerando que no estado atual a situação é ‘inaceitável’. O piloto recordou ainda Max Bartolini, que trouxe ‘grandes mudanças’ à M1.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Ao olhar para o seu dia, apesar de dizer que a nova moto é rápida, há um problema que não está a deixar o ex-campeão do mundo satisfeito: ‘A nova moto parece rápida, sim, e este é um ponto muito bom, mas não é o nosso principal problema, mas pelo menos este é um lado muito positivo do desenvolvimento que tivemos durante o inverno. A aderência é horrível, é agressiva na moto. Quando colocamos um pneu novo, basicamente não há qualquer alteração, só consegui 0,2s de diferença com o pneu novo nas onze voltas, pelo que isto é algo inaceitável e temos de encontrar uma forma de queimar o pneu durante duas voltas, mas de melhorar o tempo por volta, porque estamos muito longe’.

Depois, continuou e sublinhou a diferença para Francesco Bagnaia numa parte muito específica da pista, dizendo ele mesmo que estava no limite: ‘Nas épocas anteriores, este era mais ou menos o mesmo problema. No terceiro sector… em nenhum lugar onde possa perder 0,3s para o Pecco [Bagnaia] que estava a usar o pneu médio. Basicamente, com o meu estilo de pilotagem, sei onde está o limite e eu estava completamente no limite e não tinha mais nada. Espero que consigamos encontrar o caminho’.

Quartararo também recordou algumas das alterações feitas na moto com o antigo engenheiro da Ducati: ‘Desde o teste de Sepang que fazemos sempre grandes alterações na moto, com o Max [Bartolini] que veio da Ducati fizemos grandes alterações, enquanto no passado costumávamos mudar pouco a pouco e agora mudámos grandes coisas e podemos ver a diferença, mas há pontos negativos e positivos, mas precisamos de muito tempo para encontrar realmente o nosso potencial’.

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.