A Triumph Motorcycles anuncia novas funcionalidades e melhorias para os modelos Tiger 1200 2024, resultando numa gama ainda mais avançada e refinada. As atualizações incluem melhorias adicionais no motor, maior conforto e ergonomia, maior distância ao solo em curva, uma redução adicional na altura do assento graças à redução ativa da pré-carga e novas cores.
O motor de três cilindros de 1.160 cc da Triumph oferece agora uma experiência de condução ainda mais refinada e um controlo superior a baixas velocidades, mantendo o carácter emocionante e inconfundível da configuração do motor T-Plane.
As alterações feitas pela equipa de engenharia da Triumph na cambota, no rotor do alternador e no veio de equilíbrio para aumentar a inércia do motor, além de certos ajustes associados à calibração do motor, resultam numa entrega de binário mais suave e precisa a baixas rotações. Os motociclistas sentirão uma sensação mais suave ao acelerar ou desacelerar, especialmente em baixas velocidades. O desenho atualizado da embraiagem também permitirá que os condutores experimentem uma sensação mais suave, especialmente ao mudar para a primeira velocidade.
A Triumph também melhorou o conforto da Tiger 1200 para os condutores que percorrem longas distâncias. O motor em si é agora ainda mais suave e refinado, graças a uma estratégia de equilíbrio do motor revista que melhora o conforto em todos os principais pontos de contacto com o condutor.
O guiador e as torres anti-vibração, que tiveram um ótimo resultado nos modelos Explorer, foram agora introduzidos nos modelos GT Pro e Rally Pro, bem como para proporcionar uma condução mais suave com maior visibilidade nos espelhos.
O banco do condutor foi redesenhado com um perfil mais plano, proporcionando mais espaço ao condutor e ajudando a reduzir a fadiga em viagens mais longas. O banco baixo disponível como acessório, que reduz a posição do banco em 20 mm, para 830 mm nos modelos GT e 855 mm nos modelos Rally, também foi redesenhado para ser significativamente mais confortável. Além disso, foi incorporada uma alavanca de embraiagem mais longa, que oferece maior folga para os dedos do condutor e aumenta o conforto, especialmente em viagens mais longas.
Nos modelos Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, a Triumph também aumentou a distância ao solo em curva, elevando a posição dos poisa-pés e reposicionando-as mais perto do eixo da moto. Enquanto isso, o novo recurso de ajuste eletrónico de altura, lançado em agosto de 2023 e que pode ser ativado ao pressionar o botão ‘Home’ no punho direito por um segundo, oferece maior confiança ao piloto, ao reduzir a pré-carga na suspensão traseira quando a Tiger 1200 diminui a velocidade para parar, baixando a altura do banco traseiro em até 20 mm para facilitar um melhor apoio dos pés no chão.
A família Tiger 1200 2024 é agora composta por quatro variantes, com novas cores: a Tiger 1200 GT Pro e a GT Explorer, concebidas especialmente para aventuras de estrada, estão agora disponíveis num atraente Carnival Red, para além dos anteriores esquemas de cores Snowdonia White e Sapphire Black; enquanto a Tiger 1200 Rally Pro e a Rally Explorer, perfeitas para aventuras todo-o-terreno, estarão disponíveis nos novos esquemas de cores Matt Sandstorm e Jet Black, juntando-se ao popular Matt Khaki.
As primeiras unidades de 2024 da Tiger 1200 chegarão ao mercado português na segunda quinzena de março de 2024 e as encomendas já podem ser feitas através da rede oficial de concessionários Triumph.
Para mais informações e reservas online, por favor vitiste www.triumphmotorcycles.pt