A Yamaha introduziu mais evoluções na sua moto para a época de 2024 do MotoGP, mas continua a não estar na posição a que pretende chegar. O caminho de recuperação da competitividade é longo e moroso, apesar dos sinais encorajadores que começam a existir. Álex Rins e Fabio Quartararo são os pilotos para a temporada que começa em março no Qatar
O diretor de equipa, Massimo Meregalli, revelou ao site oficial do campeonato que existiram aspetos chave que mereceram mais foco: ‘As três principais áreas que mais trabalhámos foram o motor, a aerodinâmica e também introduzimos um novo dispositivo de arranque traseiro. Todos estes itens foram confirmados e aprovados por todos os pilotos: Cal [Crutchlow], Fabio e Álex. A moto é mais veloz, a aerodinâmica está a começar a ajudar o piloto a virar e também o dispositivo de arranque traseiro está a dar-nos menos cavalinho em aceleração’.
Para o italiano, há ainda mais a melhorar e realçou que esse trabalho será feito durante o ano: ‘Agora, se tiver de apontar uma área em que devíamos melhorar, seguramente é a qualificação. É verdade que ainda há uma margem que temos de encerrar. Teremos muito tempo durante esta época para trabalhar no duro e encurtá-la cada vez mais, mas não estamos muito preocupados’.