• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Dominadora Indian FTR750 retira-se da competição, no fim de uma era para o construtor

by Bernhard Cousin
Agosto 31, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Dominadora Indian FTR750 retira-se da competição, no fim de uma era para o construtor
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

É o fim de uma era: a Indian Motorcycle FTR750 terminou a sua participação nas competições de flat track, uma vez que com as novas regras passará a ser inelegível tendo em conta que o American Flat Track Championship fica limitado a motos de produção.

O modelo com motor V2 748 centímetros cúbicos DOHC estreou-se em 2017 com o regresso do construtor à competição. Desde então obteve sete títulos consecutivos de SuperTwin e 101 vitórias em 135 corridas – sendo o mais dominador de sempre do campeonato. O campeão em título de SuperTwins é Jared Mees, que integra o projeto desde 2017 e foi essencial no desenvolvimento da FTR750.

RelatedPosts

Vídeo: Jeremy «Twitch» Stenberg Dos X-Games à customização da Indian Chieftain PowerPlus

Indian anuncia regresso da série «Forged», com a Chieftain PowerPlus em destaque

Vice-presidente da Indian destaca novas edições Elite: ‘Expoente máximo de estilo e exclusividade’

Por outro lado, este programa incluiu o apoio a equipas privadas, sendo que ao longo destes anos 45 pilotos tiveram a oportunidade de pilotar a FTR750 – alguns deles são nomes sonantes no Flat Track dos Estados Unidos da América.

Gary Gray, vice-presidente de competição e manutenção da Indian Motorcycle, afirmou: ‘Desde 1901 que as corridas têm sido nucleares no «ADN» da marca Indian Motorcycle. Desde os nossos fundadores, Hendee e Hendstrom, a competirem nas corridas de resistência no início dos anos 1900, à dominadora Wreecking Crew do fim dos anos 1940, a Indian Motorcycle tem ganho corridas. A FTR750 foi o veículo que restabeleceu a Indian Motorcycle Racing e devolveu a marca a uma posição de domínio competitivo’.

Mees comentou: ‘Tive a sorte suficiente de estar nesta jornada com a Indian Motorcycle desde o primeiro dia. Competir com a FTR750 foi uma experiência incrível, uma vez que nunca senti uma moto como a FTR750 em todos os meus anos a competir. Tivemos um sucesso imenso ao longo dos últimos oito anos, e foi uma verdadeira honra fazer parte da Indian Wrecking Crew’.

Tags: Indian Motorcycle

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.