O fabricante britânico Norton anunciou a nomeação de Brian Gillen para o cargo de Diretor Técnico (CTO).
Gillen junta-se à Norton depois de ter passado mais de 15 anos na Schiranna, como Diretor de Investigação e Desenvolvimento da MV Agusta. Antes disso, trabalhou na Magneti Marelli, especialista em eletrónica, que atualmente fornece hardware e software de ECU a todas as equipas de MotoGP, o que acontece desde 2016.
Curiosamente, o comunicado de imprensa que a Norton emitiu a anunciar a nomeação de Gillen enumera as suas áreas de especialização como “liderança em I&D, design de motores e veículos e corridas de motos do Campeonato do Mundo”.
Embora a história da Norton nas corridas de motos seja famosa, os dias de vitórias em Grandes Prémios ficaram para trás. O seu esforço de corrida mais recente, claro, foi sob a sua propriedade anterior em corridas de estrada com a sua moto superdesportiva V4SV, que se tornou um esforço bem conhecido por ter tido muito pouco sucesso, apesar do talento de pilotos como Josh Brookes e John McGuinness. Agora, sob a alçada da empresa indiana TVS Motor, é subitamente evidente que a Norton poderá regressar às corridas em circuitos de curta distância. O tempo dirá sobre isso, mas parece que se um novo programa de corridas estiver a caminho, será Gillen a liderá-lo.
Falando sobre a sua nomeação para a Norton, Brian Gillen disse: “Como entusiasta de longa data da icónica marca Norton, é um momento incrivelmente emocionante juntar-me à equipa de liderança da empresa. Estou ansioso por trabalhar com a talentosa equipa de engenheiros e desenvolver motos de topo de gama, com a qualidade na vanguarda de tudo o que fazemos.”
Comments 5