• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Foi confuso, senti-me muito mal na moto, mas fui veloz o suficiente para passar’ – Miguel Oliveira

by Redação
Agosto 30, 2024
in Desporto
0
‘Foi confuso, senti-me muito mal na moto, mas fui veloz o suficiente para passar’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, Aragon MotoGP 30 August 2024 // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202408300638 // Usage for editorial use only //

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira foi o décimo no treino do GP de Aragão de MotoGP, conseguindo assim o apuramento direto para a segunda fase da qualificação. Apesar de ter terminado no top dez de ambas as sessões de sexta-feira, as suas sensações na MotorLand Aragón não foram inteiramente positivas.

O piloto da Trackhouse Racing explicou que ficou algo confuso no fim do dia: ‘Não foi mau. Na verdade foi confuso, porque senti-me muito mal na moto, mas eu fui veloz o suficiente para passar, então é muito estranho. Mas rápido o suficiente depois do treino conseguimos identificar algumas coisas que podemos decididamente melhorar olhando também para o Maverick [Viñales] e para o Aleix [Espargaró] que eles foram muito velozes. Pelo menos, estou contente por ter uma direção para amanhã de manhã já tão cedo’.

RelatedPosts

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

O fim da KTM RC390

Benelli Leoncino Bobber 400: O V-Twin italiano que desafia as regras do universo custom

Instado a explicar a sensação estranha que teve e sobre se foi derivada da moto ou da pista, Oliveira explicou: ‘Por causa da moto mantivemos algumas ideias que usámos em Spielberg, mas talvez por Spielberg ser uma pista tão extrema, não passas tanto tempo inclinado, talvez precisemos de voltar à nossa moto padrão, digamos. Mas é mesmo isso, não temos mais nada para onde olhar. São simplesmente pequenos detalhes’.

Maverick Viñales ficou impressionado com o desempenho do português no último setor, mas Oliveira desvalorizou: ‘Nada de especial, só faço a curva e acelero, e eu preciso de fazer o que ele está a fazer no Setor 1’.

Questionado sobre se a MotorLand Aragón é uma pista mais favorável para a Aprilia, tendo em conta que todas as RS-GP ficaram no top dez de sexta-feira, o #88 afirmou: ‘Concordo, porque temos muito mais tempo em curva, e a nossa moto é muito boa, digamos, quando estás a fazer curvas a média/alta velocidade. E também há aderência, por isso é sempre mais fácil’.

Related

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.