• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Álex Rins não crê que MotoGP fique mais seguro com motos de 2027

by Redação
Maio 16, 2025
in Desporto
0
Álex Rins não crê que MotoGP fique mais seguro com motos de 2027
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma aparatosa queda de Álex Rins no GP de Espanha de MotoGP fez voltar a questionar a segurança do Circuito de Jerez Ángel Nieto – que é um circuito relativamente pequeno, apesar das melhorias que têm sido feitas ao longo dos últimos anos para garantir melhores condições.

Dentro de dois anos existirão novos regulamentos, com motos de menor cilindrada e dotadas de menos aerodinâmica – para além de serem dispensados os dispositivos de ajuste de altura e de holeshot. Mas Rins (Monster Energy Yamaha) não acredita que os motores em si ajudem a melhorar a segurança:

RelatedPosts

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

– Honestamente não creio que em 2027 tudo se torne mais seguro. É certo, um pouco – os dispositivos traseiros desaparecerem irá ajudar, coisas assim. Mas o motor mais pequeno não irá mudar nada. Já o vimos no Moto3: quando eu competia no Moto3 existiam mais 500 rotações por minuto. No primeiro ano em que cortaram estas 500 rpm – penso que foi em 2016 – eles foram ainda mais velozes do que nós. Então, não mudará nada.

Sobre a segurança dos circuitos, o espanhol comentou: ‘As pistas são seguras ou não? As pistas são seguras; o problema é que somos cada vez mais velozes todos os anos, então as pistas tornam-se cada vez mais pequenas’.

Rins contactou o conselheiro de segurança, recebendo a promessa de melhorias em Jerez já para 2026: ‘É verdade que em especial naquela curva a escapatória é muito pequena. Liguei ao Loris Capirossi depois da minha queda para verificar e dizer, «Tenham atenção porque também o [Franco] Morbidelli chegou muito veloz». E ele disse que para o próximo ano o plano era melhorar essa escapatória. Eles melhoraram as curvas 1, 2 para este ano’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.