A LiveWire está a realizar uma recolha de centenas de motos dos modelos S2 Del Mar e S2 Mulholland EV, devido a um problema no fusível de alta voltagem – que pode levar a uma paragem sem aviso prévio do motor.
Segundo side RideApart.com, são afetadas cerca de 788 motos. Este aviso de recolha foi emitido a todos os concessionários LiveWire do mundo, explicando: ‘O fusível de alta voltagem pode abrir-se devido a acontecimentos de aceleração rápida repetidos, resultando na perda de propulsão sem dar indicação prévia ao condutor. Outras funções elétricas (travagem ABS, indicadores de mudança de direção, iluminação, etc.) não serão afetadas. Perda de propulsão inesperada em movimento sem a capacidade de voltar a ligar pode aumentar o risco de um acidente’.
Segundo a marca de motos elétricas derivada da Harley-Davidson, este ‘é um defeito de segurança’, chamando de volta todas as motos afetadas. A solução recomendada passa por instalar um novo fusível de alta voltagem conforme o Service Bulletin L1015. Qualquer fusível afetado terá de ser devolvido, conforme ditam os procedimentos.
A nota de recolha detalhou ainda: ‘O kit de recolha […] será usado para a Recolha 1103. […]. Os kits não estarão disponíveis para encomenda no lançamento da recolha, mas serão distribuídos em vagas de envios’.