• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Álex Rins avaliou dia 1 dos testes em Sepang: ‘De forma geral 75 a 80% das coisas funcionam, funcionam bem, talvez até 90%’

by Redação
Fevereiro 6, 2024
in Desporto
0
Álex Rins avaliou dia 1 dos testes em Sepang: ‘De forma geral 75 a 80% das coisas funcionam, funcionam bem, talvez até 90%’

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Álex Rins continua a dar importantes passo rumo à adaptação à sua nova moto, a Yamaha M1, e terminou o dia com o 11.º tempo. Para o piloto, de forma geral quase tudo o que testou funcionou, com este a afirmar que hoje em dia a aerodinâmica é o essencial.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Rins começou assim a sua análise ao dia: ‘Tivemos muitas coisas para testar durante o Shakedown, hoje e para os próximos dois dias. Hoje foi algo estranho porque não tínhamos pneus suficientes, precisámos de guardar alguns para amanhã. Foi um teste interessante, encontrámos alguns caminhos do ponto de vista técnico que creio nos irão ajudar no futuro’.

E o feedback parece ser positivo na grande parte do que testou:

– Apenas pilotámos com o novo motor de 2024, não fazia sentido testar o de 2023 porque nunca pilotei com eles com o desse ano e comecei diretamente com duas motos com o motor mais recente. Depois testámos chassis diferentes, braços oscilantes, carenagens, e de forma geral 75 a 80% das coisas funcionam, funcionam bem, talvez até 90% mas, ainda assim, temos coisas para ver, que o Cal [Crutchlow] já testou. Estamos no bom caminho.

Sobre se foi fácil para si voltar a um motor em linha [inline], o espanhol disse: ‘Foi igual. De momento o mais importante numa moto de MotoGP é a aerodinâmica, com uma boa aerodinâmica consegues bem curvar e para mim, sinceramente, neste momento não importa que tenhas um motor em linha, ou V4. Não senti muita diferença’.

Relativamente à sua posição na moto, o #42 disse: ‘Senti-me muito bem. No primeiro dia do Shakedown mudámos um pouco a posição do guiador mas agora sinto-me muito bem na moto’

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.